Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cultura & Lazer

Criador do Revoltirinhas escreve obra inspirada em Petrópolis

Levando reflexões sobre o cotidiano e a nossa sociedade, o roteirista/ilustrador Jorge Luis, de 29 anos, criou o Revoltirinhas, que faz sucesso nas redes sociais, com quase 290 mil curtidas na página do Facebook. Morando há três anos em Petrópolis, a cidade o inspirou para a criação de seu primeiro livro, “Sobre o Antigo Mundo” que atualmente está em campanha de financiamento na plataforma catarse.

“Descobri que a cidade possui centros culturais onde consegui me refugiar semanalmente durante algumas horas para escrever. Todos os dias, pegava um ônibus e passava as manhãs na sala de leitura de Itaipava, onde escrevia a obra mais importante da minha vida. Aquele lugar logo se tornou muito acolhedor e onde importante parte das reflexões e pesquisas necessárias para minha obra aconteceram. São curiosas as coincidências involuntárias que a vida nos prega. Naquela sala de leitura descobri que um dos meus escritores favoritos (Stefan Zweig) veio morar em Petrópolis e escreveu parte de sua obra aqui, assim como eu”, conta Jorge.

“Sobre o Antigo Mundo” retrata a degradação das instituições que garantiam a consolidação de um sistema cruel e muito familiar aos leitores. O livro traz um questionamento central ao leitor: o que aconteceria se uma sociedade, atada desde o útero à servidão, se visse na iminência da liberdade que nunca conheceu?
A obra procura instigar reflexões a respeito dessa pergunta e mostrar que épocas tão distantes agora retornam e já nos espreitam há muito pelas esquinas do agora.

Para viabilizar a publicação da obra, você pode ajudar através da campanha: www.catarse.me/antigo_mundo

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).