Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

“Malhação – Toda Forma de Amor” grava cenas em Petrópolis

Os pontos turísticos de Petrópolis serão mais uma vez cenários de uma trama da TV Globo. Nesta última sexta-feira (27), o casal protagonista de “Malhação – Toda Forma de Amor”, Felipe e Rita, interpretados por Pedro Novaes e Alanis Guillen, subiram a serra para a gravação. Palácio de Cristal, Catedral São Pedro de Alcântara, Praça da Liberdade, e Parque Cremerie foram os locais escolhidos pelo próprio autor da série, Emanuel Jacobina, para um passeio romântico do casal. As cenas devem ir ao ar entre os dias 11 e 14 de outubro.

Na trama, o casal começa a assumir o relacionamento e escolhe Petrópolis para conhecer. Para o diretor da série, Pedro Labarthe, o que difere Petrópolis de outras locações é a preservação de sua história. “Existe essa preocupação em manter a cidade como ela é, esse cuidado em manter os espaços e sua cultura, isso tem um grande diferencial e uma grande importância para todo o país”, destacou. O ator Pedro Novaes conta que frequenta a cidade desde a infância e com frequência vai para Araras. “Mas nesse Centro Histórico eu ainda não tinha vindo, talvez enquanto criança. Achei essa área muito bonita, muito imponente e com certeza vou voltar. Afinal, Petrópolis já tem um lugar especial no meu coração”, disse.

Ao longo de 2019, a cidade ganhou destaque no folhetim das 18h da Globo: o Palácio Quitandinha serviu de cenário para “Órfãos da Terra” e se transformou na luxuosa residência de um poderoso sheik. Além disso, no primeiro semestre, dois longas foram gravados em Petrópolis: “O Garoto”, com Bruno Gissoni, Thaila Ayala, Carol Castro e Beth Goulart; e “Quem vai ficar com Mário?”, que tem no elenco Daniel Rocha, Letícia Lima, Felipe Abib e Rômulo Neto.

Para o ano que vem está prevista a estreia de “Nos tempos do Imperador”, novela das 18h, que terá Selton Mello como protagonista após 20 anos longe das telenovelas. A trama vai girar em torno da vida do Imperador por volta de seus 40 anos, começando a partir de 1846. O período é o mesmo da construção de sua casa de veraneio – hoje Museu Imperial -, que teve início em 1845 e foi concluída em 1862. A equipe da novela já esteve visitando pontos da cidade que servirá como locação para as gravações da família real.

Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, ter a cidade em novelas, séries e filmes potencializa sua vocação turística. “Demonstra que estamos aptos a receber qualquer pessoa, que a nossa cidade é tão linda que grandes emissoras e estúdios querem gravar por aqui. Isso, sem dúvida, traz mais gente para a cidade, fomentando diversos setores da nossa economia”, destaca.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).