Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Minissérie sobre Santos Dumont gravada em Petrópolis estreia neste domingo

Com cenas gravadas no Museu Casa de Santos Dumont e em diversas ruas de Petrópolis, a minissérie “Santos Dumont: mais leve que o ar” estreia neste domingo (10). A produção da HBO terá seis episódios e vai mostrar todos os períodos da vida do “Pai da Aviação”.

Dirigida por Estevão Ciavatta e Fernando Acquarone, esta é a primeira coprodução de uma minissérie histórica, baseada na vida e na época do pioneiro da aviação brasileira, Alberto Santos Dumont. Em Petrópolis, foram cerca de 130 horas de trabalho em agosto do ano passado, com mais de 90 pessoas envolvidas – chegando até a 110 em alguns dias. Quatro pousadas foram ocupadas pela equipe, que veio com quatro caminhões de equipamentos e um de figurinos. A produção contratou mais de 100 figurantes de Petrópolis para as filmagens.

“A Casa é a grande referência de Santos Dumont no Brasil. Ele colocou toda sua genialidade nessa casa, foi muito importante gravarmos aqui. Estou encantado pela cidade, já tinha passado algumas vezes por aqui, mas nunca ficado assim tantos dias. Fomos muito bem acolhidos. Gravamos cenas aqui como se fosse na França, inclusive interiores. Nem precisamos ir à Paris”, brincou o diretor na época das gravações, que veio a Petrópolis junto com a mulher, a atriz e apresentadora Regina Casé. Ele é sócio da empresa Pindorama, que produz a minissérie junto com a HBO.

Em “Santos Dumont: mais leve que o ar”, o ator João Pedro Zappa interpreta o inventor em sua fase adulta. E o ator Gilberto Gawronski revive o pai da aviação mais velho, no período que construiu a “Encantada” em Petrópolis.

A série será exibida às 21h, no canal HBO.

2 Comentários

  1. fico feliz e entusiasmada quando vejo a minha amada Cidade envolvida em produções e projetos ela merece ter seu nome alçado nas alturas por ser linda acolhedora e tranquila!

  2. Sou de Petrópolis. Estudei no colégio Santos Dummont. Era um prédio atrás da encantada.
    Era mágico! O hino em homenagem a S .D. é muito bonito!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).