Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cultura & Lazer

Plataforma oferece tours virtuais por museus do mundo inteiro

Com as recomendações de órgãos da saúde para que as pessoas fiquem em casa, plataformas como o Google Arts & Culture acabam sendo uma boa forma de entretenimento durante a quarentena. No site, é possível visitar museus do mundo inteiro sem sair de casa. Para conhecê-los, basta clicar em “explorar” nos links abaixo:

Museu Imperial

O Palácio Imperial de Petrópolis é um dos locais que podem ser explorados on-line. No acervo da residência de verão de d. Pedro II é possível ver coroas, cetros, trajes majestáticos e a pena de ouro com a qual a princesa Isabel assinou a Lei Áurea.

Acesse: https://artsandculture.google.com/partner/museu-imperial 

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. Inaugurado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio, o Museu do Amanhã é um equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura, que opera sob gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).

Acesse: https://artsandculture.google.com/partner/museu-do-amanh%C3%A3

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

A coleção do MASP reúne mais de 8 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas. Além da exposição permanente de seu acervo, o MASP realiza uma intensa programação de exposições temporárias, cursos, palestras, apresentações de música, dança e teatro.

Acesse: https://artsandculture.google.com/partner/masp

Van Gogh Museum

O Museu de Van Gogh em Amsterdam reúne o maior acervo do pintor no mundo. O acervo inclui mais de 200 pinturas, 500 desenhos e mais de 750 cartas

Acesse: https://artsandculture.google.com/partner/van-gogh-museum

The Metropolitan Museum of Art

O famoso MET em Nova York abrange mais de 5 mil anos de história distribuídas em mais de 400 galerias.

Acesse: https://artsandculture.google.com/partner/the-metropolitan-museum-of-art

The British Museum

A notável coleção do Museu Britânico abrange mais de dois milhões de anos de história e cultura humana. O acervo conta com objetos mundialmente famosos, como a Pedra de Roseta, as esculturas do Parthenon e múmias egípcias.

Acesse: https://artsandculture.google.com/partner/the-british-museum

Château de Versailles

O antigo pavilhão de caça de Luís XIII foi transformado e ampliado por seu filho Luís XIV, que instalou aqui a Corte e o governo da França em 1682. Até a Revolução Francesa, uma linha de reis se sucedia, cada um com o seu turno para embelezar o Palácio. O Salão dos Espelhos, os Grandes Apartamentos do Rei, os jardins… O Palácio de Versalhes é um dos locais culturais mais visitados do mundo hoje.

Acesse: https://artsandculture.google.com/partner/palace-of-versailles

Musée d’Orsay

No centro de Paris, às margens do Sena, o museu foi instalado na antiga estação ferroviária de Orsay, construída para a Exposição Universal de 1900. Assim, o próprio edifício poderia ser visto como a primeira “obra de arte” no Musée d’Orsay, que exibe coleções de arte do período de 1848 a 1914.

Acesse: https://artsandculture.google.com/partner/musee-dorsay-paris

Rijksmuseum

Localizado em Amsterdam, suas obras de arte mundialmente famosas da Era de Ouro holandesa incluem “A leiteira”, de Vermeer, e “A ronda noturna”, de Rembrandt. Em 80 galerias, 8 mil objetos contam a história de 800 anos de arte e história holandesa, desde a Idade Média até Mondrian.

Acesse: https://artsandculture.google.com/partner/rijksmuseum

Tokyo Fuji Art Museum

A coleção do TFAM é composta por cerca de 30 mil obras de arte japonesas, orientais e ocidentais, desde pinturas, gravuras, fotografias, esculturas, cerâmicas e artigos de laca a armaduras, espadas e medalhões de vários períodos e culturas. Especialmente digna de nota é sua excelente coleção de pinturas a óleo ocidentais, que abrange um período de quinhentos anos, desde o Renascimento até as eras barroca e pós-modernista, bem como sua excepcional coleção de obras fotográficas. Com base no lema “Um museu criando pontes ao redor do mundo”, o TFAM patrocina exposições que promovem trocas culturais que trazem os melhores tesouros artísticos do mundo para o Japão.

Acesse: https://artsandculture.google.com/partner/tokyo-fuji-art-museum

Sydney Opera House

A ópera de Sydney é um dos centros de arte performática mais movimentados do mundo e o destino número um da Austrália, apresentando experiências únicas e diversificadas para mais de 8,2 milhões de visitantes, 363 dias por ano.

Acesse: https://artsandculture.google.com/partner/sydney-opera-house

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).