Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cultura & Lazer

Professores do Agita Petrópolis estimulam prática de atividade física em casa

Em meio à crise do coronavírus e a necessidade do isolamento social, as aulas do Agita Petrópolis foram suspensas por tempo indeterminado. No entanto, os professores de Educação Física responsáveis pelos 17 núcleos do programa – que atende regularmente cerca de 2,5 mil pessoas – estão usando as redes sociais para ensinar exercícios que podem ser realizados em casa. O grande desafio dos profissionais é estimular a prática de atividade física neste momento de crise.

E a proposta está trazendo resultados positivos, como explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberguer. Os alunos do programa estão enviando fotos e vídeos com os exercícios realizados. “Isolamento social sim, mas ociosidade não. Precisamos lembrar que o ótimo é inimigo do bom, ou seja, mesmo que o espaço não seja o ideal, algum tipo de exercício podemos fazer”, explicou.

https://www.facebook.com/petropolis.pmp/videos/1080150139032149/

Nas redes sociais oficiais da prefeitura, vídeos estão sendo publicados com dicas dos professores que atuam no programa. São exercícios que lembram as aulas presenciais de ginástica e de dança. O objetivo é estimular a prática esportiva neste período.

Além do Agita Petrópolis, o Festival das Comunidades, os Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) e os eventos esportivos também estão suspensos. O Circuito Imperial de Lazer – na Av. Barão do Rio Branco e da Rua Imperador – também não estão funcionando.

“Os eventos esportivos, em sua grande maioria, envolvem muitas pessoas. Neste momento, precisamos evitar as aglomerações e seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde, que é ficar em casa. Também suspendemos as atividades de outros programas regulares como forma de prevenção”, completa o superintendente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).