Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

[Entretenimento] Sucessos internacionais que ganharam versões na voz de Sandy e Junior

Desde a sua primeira aparição em rede nacional, cantando “Maria Chiquinha” no programa Som Brasil (1989), rapidamente a dupla Sandy e Junior conquistou o país. Durante sua carreira, lançaram 16 álbuns e bateram recordes de vendas, com milhões de cópias vendidas em todo o país.

Foto: Marianne Wilbert

O tremendo sucesso da dupla, que foram os primeiros artistas brasileiros a se apresentarem sozinhos no Maracanã, foi mais uma vez comprovado com a turnê “Nossa História”, do ano passado. Doze anos após o fim da dupla, Sandy e Jr percorreram as principais cidades do país, além de Lisboa e Nova York, esgotando ingressos rapidamente. De acordo com um levantamento da Pollstar, empresa especializada em mercado de shows, a turnê foi a segunda mais rentável do mundo em 2019, ficando atrás apenas de Elton John. (O show gravado no Allianz Park, em São Paulo, e o documentário de sete episódios com a história da dupla estão disponíveis no GloboPlay.)

Ao longo de sua carreira, a dupla gravou várias versões de hits internacionais, muitas das quais acabaram fazendo mais sucesso no Brasil do que as originais, como foi o caso de Não ter e Inesquecível. Lançadas como singles dos álbuns “Dig-Dig-Joy” (1996) e “Sonho Azul” (1997), respectivamente, as músicas são versões dos sucessos Non c’è e Incancellabile, ambos da cantora Laura Pausini.

Mas não para por aí! Abaixo, selecionei alguns sucessos e outras músicas não tão conhecidas da dupla que também são versões de canções internacionais, confira:

(Obs.: para ouvir as canções originais, basta clicar nos hiperlinks em azul)

Sonho Real

Grande sucesso do filme Dirty Dancing (1987), The Time of My Life ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original, além do Grammy de Melhor Performance Vocal para Bill Medley e Jennifer Warners. A versão brasileira “Sonho Real” foi gravada para o álbum “Você é Demais”, de 1995.

Você é Demais

A música que leva o nome do álbum também é uma versão de Love So Right, dos Bee Gees.

Pout-pourri Bee Gees (Mais que uma Sombra / Troque a Pilha / Esteja no Ar)

O trio inglês voltou a ser homenageado pela dupla no álbum “Sonho Azul”, de 1997, através de um pout-pourri com três grandes sucessos dos Bee Gees: More than a Woman, Night Fever e Stayin’ Alive, todas do álbum Saturday Night Fever, trilha sonora do filme homônimo com John Travolta, de 1977.

Tô ligado em você

O filme Grease, lançado em 1978, também protagonizado por John Travolta, foi responsável por vários hits como You’re the one that I want, que na voz da dupla virou “Tô ligado em você”, lançada no álbum homônimo em 1993.

Uma curiosidade é que Sandy recebeu esse nome em homenagem à personagem de Olivia Newton John neste filme.

Meu primeiro amor

Também no terceiro álbum da dupla foi lançada uma das músicas românticas que marcaram a carreira de Sandy & Junior, e que na verdade era uma verão de First Love, da cantora Nikka Costa.

Como um flash

Outro filme de dança que teve uma música de grande sucesso foi Flashdance (1983), com What a Feeling, cantada por Irene Clara. A versão da dupla foi lançada no álbum “Dig-Dig-Joy”, em 1996.

Dias e Noites

No mesmo álbum, We’ve got Tonight, de Kenny Rogers com participação de Sheena Easton, virou “Dias e Noites”, uma música que acabou se tornando muito querida pelos fãs.

Etc… E Tal

A dupla também não deixou de fora sua versão da música Any Man of Mine, de Shania Twain.

Como eu te amo

Lançada por Dolly Parton, I Will Always Love You também foi um sucesso estrondoso quando Whitney Houston a regravou quase duas décadas depois para a trilha sonora do filme O guarda-costas.

Sábado à noite

Sandy & Junior começaram a carreira como uma dupla country mirim e seu segundo álbum leva o nome de uma canção que é uma versão de Down at the twist and shout, de Mary Chapin Carpenter.

Vamos construir

Outro sucesso deste álbum é uma versão de Love can build a bridge, do grupo country The Judds.

Nascemos para cantar

Esta versão de Shambala, da banda Three Dog Night, foi lançada no quarto álbum “Pra dançar com você”, de 1994. Essa música também aparece no álbum homônimo, lançado em 1997, que foi um compilado dos sucessos da dupla até então.

Com você

Também neste álbum foi lançado um dos grandes sucessos da dupla: a versão de I’ll be there, do grupo The Jackson 5.

Em cada sonho (O amor feito flecha)

Em 1998, o mundo se emocionou com a história de Jack e Rose em Titanic, que ganhou 11 das 14 indicações ao Oscar, incluindo o de Melhor Canção Original com My Heart Will Go On, gravada por Céline Dion. A versão da dupla foi lançada em seu primeiro álbum ao vivo, o “Era Uma Vez… Ao Vivo” (1998)

No fundo do coração

Também é neste álbum que foi lançada “No fundo do coração”, que é uma versão de Truly Madly Deeply, do Savage Garden.

Imortal

Outra canção de Céline Dion que foi gravada pela dupla foi Immortality, lançada num dos álbuns mais bem sucedidos da dupla, “As quatro estações”, de 1999, que vendeu 2,8 milhões de cópias. Olha o que o amor me faz é outra faixa deste álbum que também homenageia Dion com um trecho de All by Myself.

A estrela que mais brilhar

A versão de Wishing on the same star, composta por Diane Warren e sucesso na voz de Keedy, foi lançada no álbum “Sandy e Junior”, de 2001, que se tornou um dos mais vendidos de sua carreira e foi certificado com platina tripla pela Pro-Música Brasil.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).