Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Ambiente

Enel reabre ecopontos em Petrópolis para entrega de materiais recicláveis

Em linha com a flexibilização do isolamento social anunciada pelo Governo Estadual, 13 dos 23 ecopontos que fazem parte do Programa Ecoenel para a troca de materiais recicláveis por bônus nas contas de energia, reabriram, seguindo todos os protocolos de higiene e medidas de distanciamento social.

Nove ecopontos foram reabertos em Niterói, três em Petrópolis e um em Cordeiro. Para preservar a saúde dos clientes, os ecopontos têm operadores para fazer o atendimento, pesagem dos materiais e entrega dos recibos com os bônus concedidos, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, como o uso de máscara, luvas, álcool em gel e orientações sobre o distanciamento mínimo. Os demais pontos de coleta reabrirão de forma gradativa.

Os materiais que geram descontos na conta de luz são: papel e papelão; garrafas de plástico de refrigerante (garrafas pet); latas de cerveja e refrigerante; embalagens tipo longa vida; ferros em geral; plásticos (embalagens de detergente, água sanitária, margarina, copos, etc).

Ao levar o material, basta ter dois cuidados: os materiais devem ser separados para que o cálculo possa ser feito; e devem estar limpos, porque senão não é possível reutilizar. Também é importante destacar que outros materiais podem ser levados, mas não geram descontos na conta de luz, como vidro, óleo de cozinha e lâmpadas não-fluorescentes. Esses materiais são recebidos como doação.

Confira os endereços e horários de atendimento dos ecopontos em Petrópolis:

Araras

Estrada Bernardo Coutinho, nº 3435 – Araras

Segunda a sexta: 8h às 12h e 13h às 16h30.

Sábado: 8h às 14h.

Mosela

Rua Mosela, s/nº (em frente à Cruz Vermelha) – Mosela

Segunda a sexta: 7h30 às 12h e 13h às 16h30.

Sábado: 8h às 14h.

Quitandinha

Rua General Rondon, nº 400 (Praça do Quitandinha) – Quitandinha

Segunda a sexta: 8h às 12h e 13h às 16h30.

Sábado: 8h às 14h.

Sobre o Ecoenel

O programa que oferece bônus na conta de luz em troca de materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro) é reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como uma prática de referência para enfrentar os desafios da implantação da Política Nacional de Resíduos. Para aderir ao Programa, basta apresentar a conta de energia em um dos pontos de coleta e receber o cartão Ecoenel. Após o cadastro, o cliente poderá levar os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de sua preferência. Lá, eles serão pesados e o valor do bônus creditado automaticamente na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro e, caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

Desde o início do programa até o ano passado, o Ecoenel beneficiou mais de 559 mil clientes, arrecadou 61 mil toneladas de resíduos e concedeu bônus de mais de 11 milhões nas faturas de energia dos clientes atendidos pelas distribuidoras em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás Além disso, evitou a emissão de 22 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

Os pontos de coleta e mais informações sobre o Programa no Rio de Janeiro podem ser visualizados no link: https://www.enel.com.br/pt/Sustentabilidade/iniciativas/archive/ecoenel.html

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).