Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Centro Educacional Marta Regina de Carvalho é inaugurado no antigo prédio do Colégio Cenecista em Pedro do Rio

Nesta semana foi inaugurado o Centro Educacional Marta Regina de Carvalho, formado pelo CEI Nilo Peçanha e pelo CREI Aline de Souza Corrêa, em Pedro do Rio, no antigo prédio do Colégio Cenecista. No CEI Nilo Peçanha poderão ser atendidas aproximadamente 150 crianças e no CREI, cerca de 100 alunos da rede terão oportunidade de participar de atendimento especializado. Além disso, professores da rede poderão ter aulas de libras.

O Centro Educacional recebeu o nome de uma professora da rede, Marta Regina de Carvalho, que atuou na EM Monsenhor João de Deus Rodrigues e faleceu nesse ano. O local passou por adaptações como pintura e adequações nos banheiros, nova cozinha e refeitório, além de banheiro acessível e rampas.

O prédio conta com 13 salas de aula, refeitório, palco, área externa, pátio interno, banheiros adaptados, brinquedoteca e parquinho. Além de toda área externa, o CEI conta, ainda com espaço separado para horta e uma via horizontal preparatória de escalada.

Mais um polo de atendimento do Centro de Referência em Educação Inclusiva

No mesmo prédio, mas em espaços separados, também funcionará um polo de atendimento do Centro de Referência em Educação Inclusiva – CREI – que recebeu o nome de Aline de Souza Correa, uma aluna da rede, que faleceu em 2019 e estudou nas escolas Santa Maria Goretti e EM Alto Independência.

“Toda a família ficou muito emocionada. Eu sabia que o presente que Deus me deu, que foi a minha filha, não nasceu à toa. Ela tinha uma missão e hoje eu estou entendendo tudo. É um dia muito especial para mim. Onde ela estiver, ela está muito feliz e eu também”, agradeceu a mãe de Aline.

No CREI serão oferecidos cursos e oficinas para alunos com deficiências: Linguagens; Raciocínio; Psicopedagogia; Estimulação sensorial; Arte; Ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras); Ensino da Língua Portuguesa como segunda Língua. A expectativa é de que sejam atendidos 100 alunos no CREI. No local também será ofertado curso de Libras aos professores e servidores da educação.

“O objetivo do Centro de Referência em Educação Inclusiva é promover e articular ações pedagógicas que envolvem o público alvo da educação especial, bem como alunos que apresentam dificuldades na aprendizagem. Tendo em vista o desenvolvimento integral e emancipação do indivíduo na sociedade de forma autônoma, intencional e humanizada”, afirma Bianca Caetano, chefe do Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).