Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

[Entretenimento] Séries para maratonar em pouco tempo – parte II

Dando continuidade às dicas de séries para conferir em pouco tempo (se você não pegou as dicas do 1º post, confira aqui), seguem mais dicas disponíveis na Netlifx e no Prime Video de séries já finalizadas, com uma ou duas temporadas.

Obs.: as sinopses são do site Filmow

Doze Jurados

Foto: Divulgação

Sinopse: A história acompanha alguns cidadãos que fazem parte de um grupo de doze pessoas com uma tarefa nada simples: eles devem decidir sobre a culpa ou inocência de Frie Palmers (Maaike Cafmeyer), uma diretora de escola que foi acusada de dois assassinatos – o de sua melhor amiga, há dezoito anos, e o de sua própria filha, há dois anos.

Com o avanço do processo, percebemos que o veredito não é apenas decisivo para o destino de Frie. A vida dos membros do júri também toma um novo rumo devido às acusações controversas. Eventualmente, o caso se torna não apenas o julgamento da acusada, mas também o dos próprios membros do júri.

Por que assistir? Quem não gosta de uma boa série de tribunal com o mistério para saber se o réu é culpado ou inocente? Além disso, há as histórias e dramas paralelos dos jurados que tornam a trama ainda mais interessante. Com apenas 10 episódios, é uma boa pedida para quem gosta de suspense.

Onde assistir: Netflix

Fleabag

Foto: Divulgação

Sinopse: Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível.

Por que assistir? Uma série excêntrica sobre a vida e os relacionamentos de uma jovem adulta irônica e melancólica, a qual é muito fácil de se identificar. Com senso de humor afiado, Fleabag “quebra a quarta parede” e torna os espectadores cúmplices das situações que acontecem com a protagonista. Super premiada, sim, a série é tudo isso que falam. Assistam!

Onde assistir: Prime Video

O gambito da rainha

Foto: Divulgação

Sinopse: Beth Harmon (Isla Johnston) é uma órfã de 9 anos quieta, taciturna e aparentemente comum. Isso até ela jogar sua primeira partida de xadrez. Seus sentidos ficam mais aguçados, seu pensamento mais claro e, pela primeira vez em sua vida, ela se sente totalmente no controle.

Aos dezesseis anos, Beth (Anya Taylor-Joy) está competindo pelo campeonato aberto dos EUA. Mas, à medida que ela aprimora suas habilidades no circuito profissional, as apostas ficam mais altas, seu isolamento fica mais assustador e a ideia de escapar torna-se ainda mais tentadora.

Por que assistir? Quem diria que partidas de xadrez poderiam ser tão eletrizantes de acompanhar, não é mesmo? Além das ótimas cenas de tensão nas competições, a minissérie vencedora do Globo de Ouro e outras premiações traz também um drama comovente sobre a vida de Beth Harmon. Se você ainda não assistiu, garanto que não vai se arrepender!

Onde assistir: Netflix

Modern Love

Foto: Divulgação

Sinopse: Um compilado de histórias reais que exploram não só o amor em suas múltiplas formas – romântica, sexual, familiar, platônica -, mas também outros sentimentos comuns à experiência humana, como perda e redenção.

Por que assistir? Inspirada em histórias que eram publicadas numa coluna do mesmo nome no The New York Times, cada episódio é uma história independente que aborda temas como maternidade, crise no casamento, bipolaridade, relacionamentos.

Onde assistir: Prime Video

Por trás de seus olhos

Foto: Divulgação

Sinopse: Louise (Simona Brown) trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho Adam (Tyler Howitt) e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece e troca um beijo com um misterioso homem no bar.

A moça só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe, o psiquiatra David (Tom Bateman) seria esse homem. Logo os dois passam a ter um caso e em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga de Adele (Eve Hewson), a esposa de seu amante. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.

Por que assistir? Adaptação fiel do romance homônimo de Sarah Pinborough, este suspense vai para um lugar que o espectador não espera e justamente por isso pode ser que algumas pessoas não gostem do plot twist. Com apenas seis episódios, se você gosta daquelas histórias “viajantes”, pode ser que curta esta.

Onde assistir: Netflix

Homecoming

Foto: Divulgação

Sinopse: Heidi Bergman (Julia Roberts) é assistente social do Homecoming, uma instalação do Geist Group que ajuda soldados na transição para a vida civil. Anos depois de ter começado uma nova vida, um auditor do Departamento de Defesa (Shea Whigham) a questiona sobre o motivo dela ter deixado o Homecoming. Heidi logo percebe que há toda uma outra história por trás da que ela conta a si mesma.

Por que assistir? Num ambiente misterioso, cada episódio termina de uma forma intrigante, deixando o espectador curioso e tão confuso quanto a protagonista.

Onde assistir: Prime Video

Nada Ortodoxa

Foto: Divulgação

Sinopse: Uma jovem deixa um casamento arranjado em Nova York e sai sozinha para Berlim. A história é inspirada no best-seller “Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots”, de Deborah Feldman, sobre a fuga de uma jovem judia de uma seita religiosa.

Por que assistir? Através da jornada de autoconhecimento da protagonista, conseguimos aprender um pouco mais sobre a religião judaica. Bastante interessante!

Onde assistir: Netflix

Derry Girls

Foto: Divulgação

Sinopse: São os anos 90, e Erin e seus amigos estão acostumados a ver seu país no noticiário e falando em acrônimos (IRA, UDA, RUC). É um tempo de polícia armada em Land Rovers blindados e blitzes do Exército Britânico. Mas é também o tempo de Assassinato por Escrito, The Cranberries, Michael Jackson e Lisa Marie, Doc Martens, jaquetas bomber, Arquivo X, Nirvana e Quanto Mais Idiota Melhor. E enquanto Os Conflitos pairam sobre sua cidade natal, Erin tem conflitos próprios.

Por que assistir? Acompanhamos cinco adolescentes crescendo numa cidade do interior da Irlanda, nos anos 1990, numa escola católica com uma diretora que é uma freira fora do convencional. Se você quer dar risadas, dê uma chance a Derry Girls.

Onde assistir: Netflix

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).