Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

[Você sabia?] Produções que tiveram cenas gravadas em Petrópolis

Há décadas que a Cidade Imperial tem sido cenário de produções cinematográficas, novelas e séries. O Palácio Quitandinha, por exemplo, é um dos cartões postais que já apareceu em diversas produções, assim como as ruas do Centro Histórico. Que tal relembrar algumas dessas histórias que já foram gravadas aqui?

Crédito: divulgação

O filme “As Sete Vampiras”, de 1986, é uma das produções gravadas aqui. Na história, o botânico Fred Rossi (Ariel Coelho) é atacado por uma planta carnívora, vinda da África. Ao tentar salvá-lo, sua esposa Silvia Rossi (Nicole Puzzi) é mordida pela planta e transformada em uma espécie de vampiro. Após o acontecido, Silvia é convidada por Rogério (John Herbert), um amigo dela, para se mudar para Petrópolis para ajudá-lo a administrar uma casa noturna que está próxima da falência.

Foto: gravação do filme “Quem vai ficar com Mario?” em frente à Catedral

A comédia “Quem vai ficar com Mario?”, disponível no PrimeVideo, também teve várias cenas gravadas em Petrópolis, como ruas do Centro Histórico e a cervejaria Bohemia.

Na história, Mário (Daniel Rocha) é um jovem escritor que resolve oficializar a relação com Fernando (Felipe Abib), seu namorado e diretor da companhia de teatro em que trabalham no Rio de Janeiro. Mário viaja para o Sul, decidido a revelar sua verdadeira identidade para o pai, Antonio (Zé Victor Castiel), que desconhece tanto sua profissão quanto sua orientação sexual. No entanto, algumas reviravoltas do destino farão com que estas revelações sejam adiadas.

Crédito: reprodução Cinemateca Brasileira SP
Crédito: reprodução Cinemateca Brasileira SP

O musical “É Fogo na Roupa”, de 1952, foi gravado no hotel Quitandinha, que vira palco de um congresso de esposas. A representante da Paraíba, Madame Pau-Pereira, lidera com vigor uma tropa de choque contra “os vermes a que chamam de maridos” e acaba modificando a vida de um grupo de pessoas.

“Maysa, quando fala o coração” também teve cenas gravadas no Quitandinha. A minissérie sobre uma das maiores cantoras e compositoras brasileiras teve os grandes shows retratados na trama gravados no Palácio Quitandinha

Crédito: reprodução Vídeo Show

A minissérie “Dercy de verdade”, por sua vez, que conta a trajetória dos 101 anos de vida pessoal e 86 de profissão de Dolores Gonçalves Costa, a famosa Dercy Gonçalves, teve o Theatro Dom Pedro como parte de algumas cenas da produção.

Crédito: reprodução “Pelé, o nascimento de uma lenda”
Crédito: reprodução “Pelé, o nascimento de uma lenda”

O filme “Pelé, o nascimento de uma lenda”, de 2017, conta a a trajetória do atleta desde sua infância até a vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1958. Uma curiosidade é que o próprio Pelé faz participação no longa atuando como um hóspede do hotel em que a seleção está hospedada e este hotel é o Quitandinha.

Na cena é possível ver a seleção jogando bola dentro do palácio, percorrendo cômodos como a cozinha, o hall principal e indo parar dentro do lago Quitandinha.

E você lembra de mais algum? Deixa nos comentários!


Mais em: [Entretenimento] Filmes gravados em Petrópolis

Novelas que tiveram cenas gravadas em Petrópolis

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).