Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Público poderá fazer visitação noturna na torre da Catedral nesta sexta e sábado

Excepcionalmente nesta sexta (14) e sábado (15), petropolitanos e turistas vão poder visitar a torre da Catedral São Pedro de Alcântara à noite. A visitação acontece das 9h às 20h30. A iniciativa faz parte das comemorações ao dia do padroeiro – 19/10. Confira a programação aqui.

A visita à galeria acontece de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, sendo que, quando houver celebração neste período, a visita fica suspensa. No domingo, devido aos horários de missa pela manhã, a visita à Galeria Princesa Isabel ocorrerá sempre das 13h às 17h. O ingresso custa R$ 15,00 e deve ser adquirido na Secretaria da Catedral, que fica na rua lateral.

A Galeria Princesa Isabel proporciona aos visitantes um passeio pelo interior da igreja, acessando as varandas, permitindo uma visão do alto da cidade. Os visitantes têm acesso pela escada e as pessoas com alguma dificuldade de mobilidade podem acessar o andar onde se encontra o órgão, pelo elevador.

Neste andar, por meio de dois totens, as pessoas têm acesso à história da Catedral e a câmeras que mostram toda parte superior da igreja, assim como a mesma visão da parte externa do templo que as pessoas que chegarem até a torre dos sinos. Quem subir, além da experiência da escada em caracol, terá acesso à passarela, fazendo um passeio sobre as cúpulas da Catedral, olhando o telhado e projetores contando toda a história da igreja, desde a sua fundação até os dias atuais.

Outra experiência será o holograma, que dá uma visão completa da Catedral. No andar, antes da torre dos sinos, uma exposição com obras sacras e outros materiais, leva o visitante a um passeio pela história. Entre os vários objetivos está a pá de pedreiro, usada pelo Imperador Dom Pedro II no lançamento da pedra fundamental da Catedral.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).