Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Projeto de instalação do CEI Águas Lindas será retomado

Na última semana, equipes municipais percorreram as regiões de Corrêas e Nogueira em busca de soluções para reduzir a demanda por vagas na educação infantil. Da fila de 1,5 mil crianças, em toda a cidade, cerca de 450 estão nesta região.

Em Nogueira, eles visitaram o prédio da antiga Escola Municipal Águas Lindas. Ali, havia o projeto, em 2016, da construção de um novo Centro de Educação Infantil, uma vez que os alunos do ensino fundamental foram transferidos para a Escola Municipal Professor Nilton São Thiago.

No entanto, a partir de 2017, a ideia de ampliar as vagas da educação infantil na região foi abandonada – e o prédio também: hoje, a antiga escola serve de cocheira para cavalos. “Determinei que a Comdep faça um mutirão para fazer uma grande ação de limpeza. Também vamos fechar novamente o espaço, para que não seja alvo de invasão, e retomar as obras”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. No local, também está prevista a construção de uma quadra poliesportiva.

A instalação de um Centro de Educação Infantil no Águas Lindas foi pactuado com a comunidade em 2016, como lembra a secretária de Educação, Adriana de Paula. “Os distritos têm uma grande demanda reprimida e essa é uma prioridade da atual gestão. Em dez meses, já criamos mais de 400 vagas, com a entrega de novos espaços e a reorganização de outros”, disse.

A comitiva do governo municipal também visitou uma casa na Avenida Leopoldina que também pode ser transformada em creche. O espaço é amplo tanto na parte interna quanto externa. As adequações necessárias e outras questões burocráticas serão avaliadas pelas equipes técnicas da Secretaria de Educação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).