Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Confira a programação do Sesc Argumenta no Quitandinha e em Nogueira

Nesta sexta-feira (11), o Sesc Quitandinha recebe a exibição do filme “Paloma”, às 19h, como parte da programação do Sesc Argumenta.

No domingo (13), às 18h, acontece a apresentação do espetáculo “Maya”, no Café Concerto. A entrada é gratuita.

A sociedade é machista. O cinema não poderia ser diferente. Muitas mulheres incríveis foram apagadas da história cinematográfica. Pioneiras eclipsadas. Maya é uma tentativa de resgate da vida, sonho e obra de uma dessas cineastas, Eleonora Derenskovskaya, nascida em Kiev em 1917, mais tarde renascida como Maya Deren. Maya é uma peça-filme-balé-poema. A obra continua e aprofunda a investigação das fronteiras do Teatro e do Cinema já pesquisados pelos diretores Cavi Borges e Patrícia Nierdemeyer.

Entre os dias 13 e 18 de novembro, o projeto oferece cursos gratuitos que capacitam novos autores selecionados a prepararem, de forma bem embasada, o desenvolvimento de seu projeto cinematográfico, entendendo os Laboratórios de escrita como potente ferramenta de formação.

SESC NOGUEIRA

No dia 15 de novembro acontece a oficina “Desenho de cena” com Jaqueline Souza, das 16h30 às 19h30.

No dia 16 tem a masterclass “A construção de personagem  no cinema (virtual”, com Marcelo Gomes e Kika Sena, das 17h às 19h.

No dia 17 é a vez da masterclass “O argumento cinematográfico”, com Xenia Rivery, das 17h às 19h.

As vagas são limitadas e a classificação é 16 anos. As atividades formativas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas neste link.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).