Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Inscrições para o Vestibular Social vão até 15 de janeiro

As inscrições para o Vestibular Social, um convênio entre a Prefeitura e a Universidade Católica de Petrópolis (UCP), devem ser feitas pelo site (https://vestibular.ucp.br/vestibular-social/) até o dia 15 de janeiro de 2023. São 200 vagas (com bolsas integrais) para diversos cursos de graduação.

Para concorrer os candidatos devem ter cursado, no mínimo, duas séries do Ensino Médio em escola pública (municipal ou estadual) em Petrópolis e, simultaneamente, ter concluído o Ensino Médio em unidade municipal ou estadual na cidade; ou terem cursado o Ensino Médio na rede particular por meio do Programa Todos Pela Educação de Petrópolis. Também não podem ter diploma de graduação e não terem concluído nenhuma disciplina, com aprovação, em cursos de graduação.

A prova será realizada no dia 22 de janeiro no Campus Dom Veloso, localizado na Rua Benjamin Constant, no Centro. O candidato deverá fazer uma redação e responder a 35 questões objetivas de múltipla escolha. O edital completo do Vestibular Social está disponível no site da UCP.

Criado em 2007, o Vestibular Social da UCP/PMP já possibilitou a formação profissional de mais de mil estudantes, que tiveram suas vidas transformadas com acesso ao Ensino Superior. O processo seletivo vai conceder 200 bolsas integrais para ingresso no primeiro semestre de 2023 para 23 cursos de graduação presenciais da Universidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).