Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Ambiente

Washington Luiz recebe o plantio de 25 mudas de árvores

A Companhia Municipal de Desenvolvimento (Comdep) está atuando em várias frentes no trabalho de manutenção e cuidado com a cidade.

A Companhia está intensificando o trabalho de recuperação, manutenção e revitalização dos espaços públicos no município. Mais de 15 locais receberam intervenções no último mês. Um desses pontos fica na Rua Washington Luiz, onde a equipe de paisagismo fez o plantio de 25 mudas de árvores das espécies: Magnólia, Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Ipê Branco, sombreiro, Cerejeira, fícus e Mulungu, além de mudas de flores para compor os jardins.

Em 30 dias, mais de 250 locais receberam os serviços da Companhia. Os locais receberam os serviços de varrição, capina, roçada, pintura de postes, recolhimento de entulho, instalação de corrimões e recuperação de mobiliário urbano. As equipes também realizaram a poda das árvores em 16 localidades.

Poda de árvores

Responsável pelo manejo arbóreo do município, a Comdep segue trabalhando nas operações preventivas e corretivas de poda de árvores na cidade. No último mês, as equipes realizaram a poda das árvores em 16 localidades do município. A Companhia prioriza os locais onde os galhos estão em conflito com fachadas, com a iluminação pública, sinalização, ou com risco de queda. Quando as árvores estão afetando a rede elétrica, a ENEL é acionada. As intervenções também ocorrem quando é identificado qualquer problema relacionado a pragas.

As intervenções preventivas aconteceram nas localidades: do Independência; Centro; Caxambu; Valparaíso; Roseiral; Alto da Serra; Bingen; Posse; Carangola; Quitandinha; Duarte da Silveira; Nogueira; Capela; Castelânea; Avenida Barão do Rio Branco; e Itaipava.

Nos locais com grande movimentação, as equipes realizam as intervenções nos finais de semana, com o objetivo de minimizar o impacto na mobilidade urbana.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).