Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Município assina termo de cooperação com SOS Serra para reforma da quadra da Escola Municipal Germano Valente

O prefeito Rubens Bomtempo assinou um termo de cooperação com a SOS Serra para reforma da quadra poliesportiva da Escola Municipal Gemano Valente, que funciona no prédio da COMAC (Comissão Municipal de Atuação Comunitária). A obra que inclui a revitalização da quadra poliesportiva da escola, além da criação de duas salas de atividades, tem previsão de inicio nesta semana. O espaço é utilizado atualmente por cerca de mil pessoas, entre alunos da escola e dos projetos sociais da COMAC.

A reforma tem o objetivo de tornar a quadra um espaço renovado e com melhores condições para a realização de atividades esportivas, culturais, de lazer e pedagógicas.

Bomtempo destacou que a parceria com a SOS tem o objetivo de transformar vidas. “A SOS Serra é uma instituição que nos ajudou muito desde os primeiros momentos após as chuvas. Estou muito feliz e muito grato por estar aqui hoje assinando esse termo de cooperação com essa instituição que visa tanto o bem estar e o desenvolvimento da população de Petrópolis. Além da reforma da quadra, a SOS Serra vai estar promovendo projetos sustentáveis na área da educação também. Juntos estamos construindo uma cidade mais resiliente e mais consciente, disse.

Foi visitando pontos de apoio no bairro do Alto da Serra após as chuvas do inicio do ano que a SOS Serra viu a necessidade de oferecer aos petropolitanos um novo espaço de acolhimento físico e psicológico.

“Nós estivemos em vários locais que se transformaram em ponto de apoio para ver como podíamos ajudar. Assim que chegamos na escola identificamos que a quadra precisava de reforma, e que essa obra seria muito importante para a escola e para todos os moradores do entorno. O trauma coletivo causado pelas chuvas é imenso e precisamos valorizar a cidade, seus moradores e incentivar a prática de atividades construtivas. Além da reforma, vamos oferecer atividades multidisciplinares no contraturno da escola, em um programa chamado Recria Petrópolis¨, disse Carolina Mattos, fundadora da SOS SERRA.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).