Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Inscrições abertas para minicurso Aquarela

O Museu Imperial está com as inscrições abertas para o Minicurso de Aquarela. A atividade fará parte da programação da 21ª Semana de Museus.

Composto por 4 aulas presenciais gratuitas, ministradas pela professora Beatriz Penna, o Minicurso de Aquarela acontece nos dias 15 e 18 de maio, dividido em dois horários: das 10h às 12h e 14h às 16h.

Além da utilização das principais técnicas de Aquarela e alguns princípios básicos de desenho, a atividade promoverá uma experiência com conhecimentos teóricos, técnicos e práticos, unindo a técnica de Aquarela ao estilo Art Deco, presente na exposição “A Petrópolis do Museu Imperial”, em cartaz. Características específicas do estilo serão abordadas e utilizadas como fonte de inspiração para a confecção das obras.

O Minicurso de Aquarela será realizado na Casa de Cláudio de Souza, unidade vinculada ao Museu Imperial, e os alunos poderão optar por utilizar seu próprio material ou o que será disponibilizado pela Instituição.

Serão disponibilizadas 20 vagas e as inscrições serão encerradas com o preenchimento da turma. Para participar, é preciso ter idade acima de 15 anos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).