Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Ambiente

Coleta seletiva é ampliada para mais cinco regiões do município

Com o objetivo de melhorar a gestão dos resíduos sólidos e incentivar a conscientização ambiental, a Comdep está ampliando o serviço de coleta seletiva porta em porta e a coleta eventual no município. A partir de agora, além das regiões já atendidas pela coleta seletiva, a Companhia estará levando o serviço de porta em porta para as regiões do Quitandinha, Duarte da Silveira e Cascatinha. Além disso, a coleta eventual também será integrada em mais dois bairros: Madame Machado, em Itaipava; e Vila rica, em Pedro do Rio.

A iniciativa faz parte dos esforços contínuos da administração municipal em promover práticas eficientes e reduzir o impacto ambiental causado pelo descarte de resíduos. Com a ampliação da coleta seletiva, os moradores dos bairros beneficiados terão a possibilidade de separar corretamente seus resíduos recicláveis e descartá-los de maneira adequada, garantindo a preservação do meio ambiente.

Para garantir o sucesso dessa extensão, o município também realizará uma campanha de conscientização e educação ambiental nos bairros beneficiados, com a distribuição de materiais informativos.

O presidente da Comdep, Cedenyr Vieira, ressalta a importância da participação ativa da população nesse processo, enfatizando a necessidade de separar corretamente os resíduos recicláveis e descartar os demais materiais de forma adequada, evitando o descarte irregular. “A conscientização de cada cidadão é essencial para o sucesso dessas ações, que têm como objetivo principal tornar Petrópolis uma cidade cada vez mais limpa, organizada e sustentável”, disse.

Coleta Seletiva

O programa de coleta seletiva de porta em porta consiste no recolhimento de materiais recicláveis (papel, plástico, metal) que não devem ser misturados ao lixo comum. A coleta eventual, por sua vez, abrange itens que não são coletados regularmente ou de difícil descarte.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).