Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Liceu Municipal passa por reforma para garantir mais segurança aos alunos

O Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio está passando por uma grande reforma. As intervenções começaram há cerca de um mês e vai contemplar toda a área da escola, tanto na parte interna quanto externa. O Liceu Municipal atende cerca de 630 alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

A empresa vencedora da licitação realizada em 2021 desistiu de realizar a reforma do Liceu Municipal. Para dar continuidade ao processo, a atual gestão chamou, no ano passado, a segunda colocada da licitação, que também não se interessou em assumir as intervenções. Para que a obra fosse realizada, a Prefeitura realizou uma nova licitação, concluída no primeiro semestre desse ano.

Entre as intervenções que vão acontecer na escola está a melhoria na acessibilidade, troca de pisos, revestimentos, ampliação do refeitório, substituição de telhas, reforma e construção de banheiros e reparo na cobertura das placas. “A obra vai adequar o espaço escolar à atual demanda de alunos, buscando melhorias no atendimento dos educandos, garantindo segurança e ambientes adequados à aprendizagem”, comentou a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Enquanto a reforma acontece, os alunos e alunas do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio estão em um prédio, alugado pela Prefeitura, na Rua Montecaseros, no Centro. O imóvel, onde funcionou uma unidade da rede particular, foi adaptado para receber os estudantes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).