Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Universidade lança cursos de pós-graduação nas áreas de Turismo e Letras

A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) lançou novos cursos de pós-graduação: o MBA em Gestão Sustentável do Trade Turístico, que vai preparar os profissionais para a melhor gestão do turismo, hospitalidade e eventos; e na área de Letras, a pós-graduação em Formação do Autor. Além dessas, mais quatro especializações estão com inscrições abertas até 17 de setembro no site pos.ucp.br.

O MBA em Gestão Sustentável do Trade Turístico é voltado para quem atua ou tem interesse em gestão de negócios do trade turístico. O curso, que será presencial, vai oferecer ao profissional acesso a instrumentos que permitirão aplicar metodologias modernas de gestão e atuação num cenário onde as constantes mudanças exigem um perfil comportamental cada vez mais inovador e com foco na sustentabilidade.

Já para quem busca desenvolver a habilidade de escrita por intermédio do exercício da criação literária em múltiplos gêneros, a UCP oferece a pós-graduação em Formação do Autor. O novo curso, que é na modalidade de Ensino a Distância (EAD), busca aprimorar a capacidade escritural do autor, a partir da produção dos textos literários, de acordo com o conhecimento histórico e teórico, de maneira que seja aguçada a consciência estética para habilitação da experiência autoral.

Opções nas áreas da Engenharia, Saúde e Educação

Profissionais da área da Saúde contam com a pós-graduação em Gerontologia. A proposta do curso é formar e atualizar profissionais especialistas em saúde da pessoa idosa, inserindo novas tecnologias para o conhecimento na área do envelhecimento, abrangendo seus aspectos físicos, psíquicos, socioeconômicos, nutricionais e preventivos. As aulas serão presenciais, quinzenais aos sábados.

Na área da Engenharia, a UCP está com dois cursos, ambos semipresenciais, com aulas em sábados quinzenais. A pós-graduação em Engenharia de Produção – Lean Manufacturing, a especialização mais avançada na simplificação dos fluxos de gestão empresarial adotados pelas organizações de alta performance em nível global. Inovadora e totalmente voltada ao lean thinking, as aulas são ministradas por profissionais que praticam intensamente esta metodologia em suas organizações.

E o MBA em Seis Sigma e Gestão de Qualidade, que destina-se a profissionais graduados que atuam na área de produção e/ou serviços e que buscam compreender os conceitos da qualidade e da gestão de processos, visando a melhora no desempenho da empresa em suas atividades de gestão.

Com a crescente inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais na comunidade escolar, é exigido no mercado profissionais qualificados e especializados em educação inclusiva. E é exatamente a proposta do curso de pós-graduação em Educação Inclusiva da UCP que propõe discussões e reflexões sobre a educação científica, tendo como base a Educação e a diversidade se constituindo em fator de desenvolvimento de habilidades para o exercício pleno da cidadania, além de estimular o desenvolvimento de atividades que possibilitem a integração comunidade – universidade – escolas, no processo de educação inclusiva.

Todas as informações sobre os cursos de pós-graduação da UCP podem ser conferidas no site pos.ucp.br e pelo telefone (24) 2244-4094.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).