Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Casa de Santos Dumont vai abrir à noite pela primeira vez para receber apresentação que integra a 17ª Primavera dos Museus

A Casa de Santos Dumont e a Casa do Colono vão ter programação especial para celebrar a 17ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em todo o país. A iniciativa tem como tema  “Memórias e Democracia – pessoas LGBT+, Indígenas e Quilombolas”.


Leia também: Museu Imperial anuncia programação da 17ª Primavera dos Museus


A programação especial na Casa do Colono acontece no dia 19 de setembro com a palestra “O Turismo Antirracista na cidade de Pedro”, com Raquel Neves (presidente da Associação dos Guias de Turismo de Petrópolis), a partir das 18h30. Também acontece uma exposição fotográfica sobre o cotidiano Quilombola com a curadoria da historiadora Vania Nicolau. A programação é gratuita.

No Museu Casa de Santos Dumont, a programação especial acontece no dia 21 de setembro com apresentação cultural do cantor Guido Martini. Será a primeira vez que o museu abre à noite, das 18h30 às 20h30. A programação e entrada na Casa será gratuita neste dia e horário.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).