Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Stefan Zweig é tema do “Fale-me de Petrópolis” desta quinta

Nesta quinta-feira (21), às 14h30, o Museu Imperial promove mais um “Fale-me de Petrópolis”. Para a edição especial, integrada ao congresso “A Petrópolis do Museu Imperial: contextos”, a convidada será Kristina Michahelles, com o tema: O austríaco que procurou paz em Petrópolis. Conversa sobre Stefan Zweig. Na ocasião, o evento será relacionado aos núcleos da exposição “A Petrópolis do Museu Imperial” e dialoga com o eixo temático “Memória e Democracia”, proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus para a 17ª Primavera dos Museus.

Realizado desde 2016 pela Biblioteca do Museu Imperial, o encontro propõe uma conversa norteada por um tema relacionado à história e ao passado de Petrópolis. O nome do projeto surgiu de uma frase do imperador d. Pedro II que, durante o período de exílio, enviava cartas aos amigos e pedia notícias sobre a cidade que tanto amava.  

O “Fale-me de Petrópolis” integra parte da missão do Museu Imperial: de pesquisar e comunicar a memória e a história da cidade de Petrópolis; e está em sua 43ª edição, recebendo pessoas que, ao longo de um bate-papo, resgatam as memórias da cidade.

O evento é aberto ao público, não necessita de agendamento ou inscrição e acontecerá na Biblioteca do Museu Imperial, com transmissão ao vivo pelo Instagram.

Sobre a convidada: Kristina Michahelles é jornalista, tradutora literária; desde 2012 diretora-executiva do museu Casa Stefan Zweig. Traduziu uma dúzia de títulos do escritor austríaco, entre eles “Brasil, um país do futuro”, ”O mundo de ontem“ e ”Fouché“. 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).