Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Pesquisadores do LNCC aparecem na lista dos cientistas mais influentes do mundo

Os pesquisadores Carlos Emanuel de Souza e Marcelo Dutra Fragoso do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) estão na lista dos cientistas mais influentes do mundo. O ranking foi elaborado pelo pesquisador John Ioannidis, da Universidade Stanford (EUA), em parceria com a Elsevier, a maior editora científica do mundo.

O Brasil tem 1.294 pesquisadores no ranking dos cientistas mais influentes do mundo. A lista é elaborada anualmente pelo professor John P. A. Ioannidis com pesquisadores da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, e classifica os cientistas em suas respectivas áreas de atuação. A quinta edição da “Updated science-wide author databases of standardized citation indicators” foi publicada recentemente pela Elsevier, a maior editora científica do mundo.

É importante ressaltar que, para a avaliação leva em consideração um índice conhecido como c-score, cujos dados para composição dos parâmetros são retirados do maior banco de dados de resumos e citações de artigo e revistas com mais de 35 mil títulos, o Scopus.

No ranking global, o país ocupa a posição 25ª dos cientistas mais influentes do mundo.

*Com informações do LNCC e da Folha de São Paulo

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).