Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

“Fale-me de Petrópolis” celebra o mês da Consciência Negra nesta quinta

Nesta quinta-feira (29), o projeto “Fale-me de Petrópolis” traz o tema “Por que precisamos saber sobre racismo ambiental na luta por uma Petrópolis antirracista?”, com a convidada Pamela Mércia, às 14h30.

O evento é aberto ao público e acontece na Biblioteca do Museu Imperial. Não é necessário agendamento ou inscrição.

O encontro trará a temática antirracial com objetivo de contribuir para a conscientização e a promoção da diversidade, promovendo a consciência negra e em favor de políticas de igualdade racial.

Integrando parte da missão do Museu Imperial: de pesquisar e comunicar a memória e a história da cidade de Petrópolis, o Fale-me de Petrópolis está em sua 45ª edição, recebendo pessoas que, ao longo de um bate-papo, resgatam as memórias da cidade. O projeto recebeu o nome devido a uma frase do imperador d. Pedro II que, durante o período de exílio, enviava cartas aos amigos e pedia notícias sobre a cidade que tanto amava.

Sobre a convidada: Gestora Ambiental e empreendedora de impacto na germinação do Instituto Gênesis (PUC-Rio). Membro da Coalizão Brasileira de Educação Climática, integrante do GT Advocacy, integrante do GT de Racismo Ambiental da Frente Parlamentar Nacional, integrante do Fórum Nacional de Mudanças Climáticas. É ativista pela justiça climática e igualdade de gênero, coordenadora de projetos de impacto social, educadora social e ambiental.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).