Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Matrículas para rede estadual de ensino já estão abertas

Os alunos que desejam ingressar na rede estadual de ensino já podem fazer a matrícula no site: https://matriculafacil.rj.gov.br. O prazo das inscrições vai até o dia 14 de dezembro.


Leia também: Pré-matrícula da rede municipal acontece até o fim do mês


Nesta semana, o Colégio Estadual Rui Barbosa, no bairro Alto da Serra, ganhou uma quadra poliesportiva coberta, cercada com gradil e com uma quadra de vôlei anexa.

A unidade serviu como base de apoio durante os recentes desastres naturais na região, momento em que um ginásio coberto fez falta para abrigar os grandes volumes de doações enviados. Por isso, o local simboliza não apenas a nova estrutura, mas uma visão renovada para a educação na região.

“Ter esse novo espaço é muito importante, especialmente por conta da nossa condição climática. Aqui, ou chove muito ou faz muito sol, o que antes inviabilizava o uso da quadra. Agora, com cobertura e revitalização, vamos poder desenvolver projetos esportivos que estavam parados. Estão todos muito felizes, afinal, nossa escola tem 73 anos de história viva e colorida”, disse a diretora Patrícia Imbelloni.

A ideia é que todo o complexo se torne um catalisador para o desenvolvimento pedagógico e pessoal dos alunos, consolidando o Colégio Estadual Rui Barbosa como referência em educação na região e iniciando um novo capítulo na história da escola, além de reforçar o compromisso com a excelência educacional e com a valorização do potencial de cada estudante.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).