Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Professor de Petrópolis vence prêmio iBest na categoria “Influenciador de Educação”

Nesta semana foi realizado o prêmio iBest, considerado a maior referência no reconhecimento do melhor na internet no Brasil. Na categoria “Influenciador da Educação”, o vencedor foi Thiago Braga, morador de Petrópolis e professor do Ensino Superior na FAETERJ – Petrópolis.

“Fui selecionado pelo próprio iBest entre centenas de canais do Brasil para fazer parte da votação: a partir dessa seleção inicial, o público votava em cada fase eliminatória seguinte de votação: TOP 20, TOP 10 e a final, TOP 3. Tive a alegria de ficar em primeiro lugar em todas as fases de votação”, comemora.

Reprodução / iBest

Thiago começou a criar conteúdo na internet em dezembro de 2018, quando criou o canal Impérios AD, que hoje conta com mais de 855 mil inscritos. “Comecei criando o canal Impérios AD, onde faço animações de história geral e depois, em dezembro de 2021, criei um segundo canal, o Brasão de Armas, para divulgar ciência histórica por meio de estudos e documentos, totalizando mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais”, conta Thiago.

O vídeo que tornou o Impérios AD conhecido foi sobre a História de Portugal e suas batalhas épicas; já no Brasão de Armas foi o vídeo sobre Katana vs Espada Longa europeia, no qual faz uma análise comparativa sobre as duas espadas tão emblemáticas de suas culturas. “Meu objetivo com os canais sempre foi inspirar as pessoas a gostaram de história e quererem aprender e estudar essa matéria tão importante cada vez mais”, analisa.

Thiago Braga é historiador e especialista em Ciências Humanas: história, filosofia e sociologia pela PUC-RS, e Língua e Literatura Inglesa pela PUC-Rio, e é professor estatutário da FAETERJ-Petrópolis, campus Quitandinha. Já participou dos principais podcasts e programa de entrevistas do Brasil, palestrando no Brasil e em Portugal.

Você pode conhecer seu trabalho nas redes sociais @thiagao_braga e no Youtube.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).