Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Escola Técnica Irmã Dulce Bastos forma primeira turma do curso Técnico em Enfermagem

Na última semana, a Escola Técnica Irmã Dulce Bastos, que compartilha o projeto educacional do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) e da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP), formou suas duas primeiras turmas. Juntas, as turmas somam 43 alunos, que celebraram a conclusão do curso e a conquista do título de técnicos em enfermagem ao lado de amigos e familiares.

Criada em 2023, a Escola Técnica Irmã Dulce Bastos absorveu o antigo curso Técnico em Enfermagem do Colégio Santa Catarina, que esteve em atividade por mais de 50 anos. Ao compartilhar a infraestrutura da UNIFASE/FMP, a escola garantiu diferenciais importantes aos alunos, que têm acesso aos laboratórios e equipamentos da instituição, além de estágio supervisionado já a partir do primeiro módulo.

A solenidade, realizada na Sala Arthur de Sá Earp Neto, contou com a presença da diretora da Escola Técnica, professora Maria Thereza de Sá Earp; da coordenadora pedagógica, professora Roberta Ramos Brand; da coordenadora técnica, professora Sueli Wendling; da diretora geral da UNIFASE/FMP, professora Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves; da diretora pedagógica do Colégio Santa Catarina, professora Mônica Chung; e da Irmã Dulce Bastos, educadora e enfermeira que foi diretora do Colégio Santa Catarina e foi homenageada dando nome à instituição.

Os alunos do curso Técnico em Enfermagem são incentivados à prática na área da Pesquisa e participação em importantes eventos científicos desde o primeiro período de estudos. As matrículas para o Curso Técnico em Enfermagem da UNIFASE para o primeiro semestre de 2024 estão abertas e são limitadas, com oferta de turmas diurnas e noturnas. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.unifase-rj.edu.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).