Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Ambiente

Câmeras de monitoramento são instaladas para flagrar descarte irregular de lixo e entulho

A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) instalou 30 câmeras de monitoramento em vários pontos da cidade. O objetivo é flagrar e evitar o descarte irregular de lixo e entulho em espaços públicos e terrenos baldios.

As equipes da Comdep recolhem, ao menos, uma tonelada de entulho todos os dias. Junto a esse monitoramento, o governo municipal também ampliou os espaços para o descarte legal: são 16 pontos de coleta e 22 caçambas de entulho em diversos bairros.

As primeiras câmeras foram instaladas na Rua Dr. Joaquim Moreira, no Centro, e na Rua Pedro Elmer, em Cascatinha, regiões onde os moradores sofriam com o problema crônico de descarte irregular de lixo. Outras localidades do município, como o Bataillard e São Sebastião, também já receberam o equipamento de monitoramento.

O presidente da Comdep, Léo França, destacou que o despejo de entulho sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município e quem for flagrado receberá multa no valor de R$ 10 mil.

“Além dos pontos fixos de despejo legal, a remoção de entulho é feita periodicamente em toda a cidade. Por isso, não vamos mais permitir que sujem nossas ruas. Quem for flagrado cometendo a irregularidade será intimado a fazer a remoção imediata e receberá multa”, disse.

A Comdep oferece o serviço de recolhimento gratuito de até 20 sacos de entulho, com 25 kg cada, por meio do serviço Disque Entulho. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (24) 2243-7822. Já as denúncias de descarte irregular podem ser feitas pelo (24) 2292-9500.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).