Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Avaliação do MEC coloca universidade de Petrópolis entre os 10 melhores centros universitários do país

O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) está entre os 10 melhores do país e o melhor do Estado do Rio. A informação é do Ministério da Educação (MEC), que divulgou na última semana o Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador de qualidade das Instituições de Ensino Superior (IES) do país. A instituição, que é fruto de um trabalho iniciado há quase 60 anos com a criação da Faculdade de Medicina de Petrópolis, alcançou nota 4 pela 10ª vez consecutiva.

“O bom desempenho da instituição nas avaliações do MEC é resultado de um trabalho que é desenvolvido a muitas mãos, com nossos gestores, professores, funcionários e alunos. São ações contínuas e que estão em constante aprimoramento. Temos uma instituição que oferta ensino de excelência aliado à qualidade de vida. Que usa a tecnologia de ponta a favor da aprendizagem e estimula a prática e a vivência em ambientes reais desde o início do curso. Estamos inseridos no Sistema de Saúde de Petrópolis e no dia a dia de centenas de empresas. Trabalhamos para formar os melhores profissionais e também estimular o desenvolvimento humano”, lembrou a diretora geral da UNIFASE, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves.

Coordenador Geral de Ensino da UNIFASE, Abílio Aranha explicou que a vasta experiência profissional e o comprometimento dos professores – em sua maioria Mestres e Doutores – serve de estímulo aos alunos. “Estão cada vez mais atentos às necessidades da sociedade e do mercado de trabalho, o que garante aos estudantes um diferencial importante na busca por oportunidades”, destacou.

Cursos são destaque no ENADE

Além dos resultados do IGC, o Ministério da Educação também divulgou nesta semana os dados do ENADE 2022, que foi voltado a estudantes de 27 cursos oferecidos por Instituições de Ensino Superior de todo o país. Dentre os cursos oferecidos pela UNIFASE foram avaliados os de Administração e Psicologia e, mais uma vez, os resultados colocaram a instituição em destaque no país.

O curso de Administração, que desde 2012 tem nota máxima no MEC, repetiu o feito. É o 3º melhor curso oferecido por centros universitários no país e o melhor do Estado do Rio.

O curso de Psicologia também obteve excelentes resultados: é o melhor da Região Serrana e o 3º melhor do Estado entre as instituições privadas.

A UNIFASE oferece formação nas áreas de Administração, Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Odontologia, além de curso superior de tecnologia em Radiologia, Gestão de Recursos de Humanos e Gestão Pública. Por meio da Faculdade de Medicina de Petrópolis, que é parte do mesmo grupo educacional, oferece, ainda, o curso de Medicina. Para facilitar o acesso ao ensino superior de qualidade, a instituição disponibiliza diferentes formas de ingresso, incluindo a nota do ENEM, PROUNI, FIES, vestibular, transferência e reingresso. Outras informações estão disponíveis no site www.unifase-rj.edu.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).