Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Colunas

[Psicologia ao seu alcance] Questionamentos no amor

por Flávio Melo Ribeiro

Nas idas e vindas do mundo encontramos pessoas que nos chamam atenção, algumas nos fazem parar e nos atemos a conhecê-las, com outras nos dispomos a abrir nossa vida para que nos conheçam, mas a maioria fica por aí. Umas poucas nos fazem investir e nos permitimos abrir nosso coração, com isso achamos que estamos bem. Mas, por vezes, aparecem outras pessoas que mexem conosco a ponto de nos questionarmos se queremos manter o que já conquistamos. Será que não seríamos mais felizes noutra relação? Será que não seríamos mais felizes sozinhos? Será que realmente quero dividir minha vida com outra pessoa? Será que meu momento não é simplesmente voar, mesmo sabendo que não tenho ninho para pousar? Será que a conquista, não é o que me motiva e por isso sou atraído por novos relacionamentos? Será que a mesmice de uma relação já conquistada não me enjoa e me afasta? Afinal, o que eu quero? O que me move? Como conciliar minha liberdade com uma relação que não me prende, mas me limita? Como ser livre escolhendo uma companhia? Quantos questionamentos? Quantas respostas diferentes?

Não basta ter uma relação legal, precisa ter desejo! Não basta ter uma companhia, precisa ter tesão! Não basta conquistar uma vez, precisa conquistar diariamente! Não basta ser parceiro, precisa rir e fazer o outro rir! Não basta gostar, precisa amar! A relação precisa ser leve.

O que você quer da sua vida amorosa? O que você está fazendo? O que você está querendo colher? O que você está plantando? E o que realmente vai colher?

Você não vai conseguir voltar atrás para corrigir, mas pode passar a fazer coisas que lhe darão bons frutos. Não estrague uma boa relação por coisas que no fundo lhe são sem importância. Qual o momento da sua vida? O que você quer? Você é livre! Escolha e seja feliz. Liberdade é escolher e não estar sozinho. Você pode escolher se entrelaçar no amor, compartilhar sua vida com outra pessoa, se achar e se perder na paixão e mesmo assim manter sua liberdade. Pois você está sendo livre escolhendo amar e se permitir ser amado.

 

flavio melo ribeiroFlávio Melo Ribeiro é psicólogo, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1988, especialista na área clínica pelo Conselho Regional de Psicologia e especialista em Gestão de Empresa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua como psicólogo clínico em seu consultório situado em Florianópolis – SC e presta consultoria às empresas na área de Gestão de Pessoas.

 

 

Leia mais colunas do psicólogo Flávio Melo:

[Psicologia ao seu alcance] Casamento de duas famílias

[Psicologia ao seu alcance] Encontros e Despedidas

[Psicologia ao seu alcance] Falta de vontade de depressão

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).