Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Inscrições abertas para atividades da Semana de Educação

Professores, estudantes universitários e membros da sociedade civil já podem se inscrever para as oficinas e encontros pedagógicos e literários relacionados à prática docente, que fazem parte da Semana da Educação, a ser realizada em junho. As inscrições para as oficinas e as palestras são gratuitas e estão abertas até o dia 3 de junho, enquanto durarem as vagas, e devem ser feitas no site da Prefeitura.

A secretária de Educação, Maria Elisa Badia, fez o lançamento da Semana da Educação durante um evento com professores, no Salão Nobre da UCP. “Aproximar a prática à teoria é o nosso grande desafio. E a Semana da Educação vai nesse sentido, de promover discussões, troca de experiências e nos dar elementos e novas referências para a prática de ensino diária. Então é importante que os nossos professores participem e se inscrevam, para juntos avançarmos cada vez mais na qualidade do ensino no nosso município”, disse.

A abertura da Semana de Educação será no dia 7 de junho, no Salão Nobre da UCP. Os encontro pedagógicos e literários e as oficinas serão promovidos nos dias 7, 8 e 9 de junho na Universidade Estácio de Sá, no Bingen. Neste ano, as atividades da Semana da Educação têm três eixos: interdisciplinaridade, multidisciplinaridade e contextualização do ensino.

Entre os temas abordados nas oficinas e nos encontros pedagógicos, estão: “Avaliações Externas: Quebrando paradigmas e elaborando novas questões”; “Gramática contextualizada: um trabalho pedagógico com a Língua Portuguesa”; “Conhecendo minha rua, meu bairro e minha cidade”; “Ensina-se leitura? Estratégias de leitura na formação do leitor e competências a serem desenvolvidas”; “Literatura e mídias: diálogos”; entre outros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).