Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Ambiente

Mais de 20 toneladas de lixo verde removidos do Cemitério Municipal

Nesta semana, a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) concluiu o trabalho de limpeza na maior área de covas do Cemitério Municipal, no Centro. Em 20 dias, 21 toneladas de lixo verde foram retiradas. A limpeza dá melhores condições de acesso às 1,5 mil covas rasas existentes no local.  O serviço terá sequência em outra área do cemitério, onde estão 800 covas rasas.

Em dias de maior número de sepultamentos, o movimento no cemitério municipal chega a mil pessoas. Antes da limpeza, muitas covas estavam escondidas pelo mato, mas o trabalho da Secretaria deu maior visibilidade aos sepulcros.

“A limpeza da quadra cinco, a maior do cemitério, foi muito bem executada e deixou a área com melhores condições para receber as pessoas que acompanham os sepultamentos ou vêm ao cemitério homenagear seus entes queridos. Vamos agora fazer um serviço intensivo na quadra sete, a segunda maior, para deixá-la do mesmo jeito”, disse o administrador dos cemitérios da cidade, Ulisses Sampaio.

O trabalho foi iniciado para melhorar as condições de visitação para o dia das mães, data em que muitas pessoas visitam o cemitério para prestar homenagens. Cerca de 10 funcionários da Força Ambiental, coordenados pela SSOP, trabalharam nesse período e contaram com o apoio de um caminhão e roçadeiras manuais. Além da capina e remoção do lixo verde, também foi feita varrição e retirada de cacos próximos às campas. A gestão dos cemitérios passou para a SSOP a partir da criação da pasta, em abril.

“O trabalho terá sequência e será expandido para os outros cemitérios da cidade”, afirmou o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

O Cemitério Municipal fica aberto de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, na Rua Fabrício de Mattos. Os outros cemitérios ficam em Itaipava, Secretário, Vale das Videiras, Brejal, Garibu e Quarteirão Worms.

Foto: Marcello Santos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).