Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Concerto e cine história entre as atrações do Palácio Rio Negro nesta semana

O Museu Palácio Rio Negro preparou uma programação especial de férias, com diversas atividades gratuitas que acontecem nesta semana.

(Crédito: Hailey Pacheco de Oliveira)

22 de janeiro | 16h | Cine história: “O grande ditador” (EUA, 1940, drama/comédia, 2h6m, direção de Charles Chaplin)

Sinopse: Um barbeiro judeu passa anos em um hospital do exército se recuperando de suas feridas após ter servido na guerra, sem saber do crescimento de poder do ditador fascista Adenoide Hynkel e suas políticas antissemitas. Quando o barbeiro retorna ao seu bairro tranquilo, ele fica atordoado com as mudanças brutais e, de forma imprudente, se une a uma menina bonita e seus vizinhos para se rebelar.

Classificação: livre.

23 de janeiro | 16h | Palestra: “A retórica judicial”, com Crisóstomo Pinto Ñgala (Licenciado em Filosofia Jurídica e especialidade em Retórica Judicial, pela Universidade Católica de Angola – UCAN; Pós-graduado em Agregação Pedagógica para o Ensino Superior, pelo Instituto Superior Dom Bosco da UCAN e Pesquisador-Investigador em Direitos Humanos, Econômicos, Sociais e Ambientais, pelo Centro de Estudo e Investigação Científica da Faculdade de Direito da UCAN)

Objetivo: conhecer as origens forenses da retórica; compreender o caráter teleológico da retórica; Saber diferenciar entre a retórica, a oratória, a eloquência a dialética. Por fim, debater sobre algumas técnicas persuasivas e dissuasivas. Como também, como o advogado, através da linguagem jurídica, pode vencer ou perder a causa, sobre o mesmo fato.

Classificação: livre.

25 de janeiro | 16h | Concerto: Pianista Isadora Santório de São José

A pianista Isadora Santório de São José fará uma apresentação trazendo ao público o seu último repertório inspirado no cenário gótico/metal/post-punk que sempre a influenciou. Tal repertório trará arranjos da pianista de bandas como Type O Negative, Nightwish, Joy Division e Black Label Society, juntamente com nomes consagrados da música erudita, como Ludwig Van Beethoven e Mozart.

Aos 16 anos de idade, Isadora demonstrou interesse nos estudos de música erudita, tomando aulas de piano clássico no Conservatório Municipal de Niterói. Após de 3 anos de estudo como aluna da instituição, por motivos de força maior, começou estudar o instrumento de maneira autônoma.Além desse conteúdo, esse encontro será marcado como a volta da pianista às apresentações públicas, após recuperar-se de grave problema de saúde, que comprometeu temporariamente sua coordenação motora e memória.

28 de janeiro | 18h | Ciclo de Palestras da Academia Brasileira Ambientalista de Letras (ABAL)

O palestrante deste mês será Luiz Eduardo Lisboa Basílio, Engenheiro Civil com especialização em Finanças, membro do Comitê Pró-Jardim Botânico de Nogueira e Presidente da Associação Elisabeth Watkins-ProJardim Botânico de Nogueira.

Até 31 de janeiro | 10h às 18h | Exposição: “Jogos de cintura”

Criações de alunos do curso de Design de Moda da Universidade Estácio de Sá Petrópolis, inspiradas nas inventivas formas de moldar, modificar e estruturar o vestuário feminino no decorrer da História da Moda. Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina História da Moda II e experimentam, na reutilização do papelão descartado, a possibilidade de transformação de materiais banais em objetos requintados e luxuosos.

Orientação e curadoria: professor Nelson Ricardo.

De terça a domingo, das 10 às 18 horas

Classificação: livre

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).