Concer: Bauernfest
Concer: Bauernfest
Agenda cultural

Vale do Amor oferece programação especial durante o Carnaval

Quem busca uma opção mais tranquila durante o Carnaval, com uma programação em meio a uma natureza exuberante, então o Vale do Amor pode ser uma boa opção para você. De 22 a 25 de fevereiro, haverá aulas de yoga, meditação, constelação familiar, roda de cura, entre outras atividades. O valor é R$ 80,00 o dia, e inclui entrada, prática e alimentação. Mais informações pelo telefone (24) 98801-0310.

Milhares de pessoas já visitaram o Vale do Amor, desde que o espaço foi aberto oficialmente. São moradores de Petrópolis, mas também turistas de todas as partes do mundo que se encantam com as belezas naturais do local e a proposta do projeto. O Vale do Amor é um projeto espiritual, ambiental e social, compreendendo as principais religiões orientais e ocidentais.

A entrada para visitar o espaço é R$ 12,00 por pessoa. Não são aceitos cartões no pagamento. O valor é direcionado para a manutenção do local. Não é permitida a entrada de animais de estimação de qualquer espécie.

Logo na chegada, os visitantes são recepcionados por uma réplica da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes com sua água santa, passam pelo Caminho das Cerejeiras e chegam ao Jardim Oriental. Esse jardim tem o formato de Yin Yang para práticas religiosas e reúne as quatro principais religiões orientais: Budismo, Hinduísmo, Taoísmo e Xintoísmo, esta última simbolizada no espaço por meio de um portal. Outro espaço que chama atenção é a Cachoeira de Aruanda, voltada a religiões que comungam das forças da natureza como o Xamanismo, as indígenas e as de matrizes africanas.

Em seguida, o visitante passa pelo jardim chinês em formato de Baguá e pelo Caminho dos Budas. No caminho da Igreja de Francisco e Clara, fica a Escola Ambiental com 20 mil mudas de Bromélia-Imperial, espécie característica da Mata Atlântica, ameaçada de extinção e escolhida como principal planta para o paisagismo do Vale do Amor. Algumas escolas já começaram a visitar os jardins do Vale do Amor.

O último e mais conhecido espaço do Vale é a Igreja de Francisco e Clara onde os 12 apóstolos são representados no altar por 12 ciprestes-italianos. Os 72 bancos da igrejinha são feitos de pedra e representam os 72 nomes de Deus, de acordo com a Cabala. O espaço fica na Estrada Mata Cavalo, sem número, na Fazenda Inglesa.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).