Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
EntrevistasPolítica

Rumo às eleições: Gil Magno

O vereador Gil Magno recebeu o Acontece em Petrópolis para uma entrevista. (Foto: Bruno do Nascimento)

Gil Magno se define como um homem de família. Não apenas por ser casado e pai de um casal de filhos, mas também por se comprometer a defender os valores do povo brasileiro. “Valorizo muito a família, como homem público e empresário. Defenderei a família e a vida sempre”.

Natural de Campos dos Goytacazes, Gil Magno não é um nome desconhecido na cidade. Desde 2009, ocupa uma das quinze cadeiras na Câmara Municipal de Petrópolis, para a qual foi eleito com 3.126 votos – o oitavo mais votado. É também Químico Industrial e empresário, proprietário e fundador da Tecnoplate, que produz materiais emborrachados, atendendo ao mercado nacional e internacional.

Agora candidato a Deputado Federal pelo PSB, Gil Magno declarou, em entrevista ao Acontece em Petrópolis, seu comprometimento com a sustentabilidade. Para ele, este é um conceito que envolve aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais. “Para um desenvolvimento sustentável, é preciso identificar vertentes econômicas da região e investir em capacitação nestas áreas”, analisa. Por isso, acredita que a criação de empregos é um dos pilares para alcançar este desenvolvimento. “Para gerar empregos, é preciso promover capacitação, levar cursos para dentro ou entorno das comunidades, para perto de quem está desempregado”. Por outro lado, acredita que a pesada carga de impostos paga por empresários é um dos maiores empecilhos para o avanço econômico. “Pretendo buscar a desoneração tributária através de leis que recuperem as empresas, e que sirvam de incentivo fiscal”, afirma.

Como vereador, Gil Magno faz parte da Comissão Especial para Revisão e Estudo do Plano Diretor e acredita que a falta de dados compartilhados sobre serviços básicos prejudica o planejamento concreto. “Todo município precisa ter um planejamento. Para planejar nossa cidade, precisamos de dados. Tem de haver sinergia entre todos os departamentos, não só entre as secretarias, mas entre as economias mistas, como Águas do Imperador e a Ampla. Hoje a Prefeitura não tem dados como pontos de iluminação precisam ser iluminados e quando todos os pontos terão iluminação”, avalia.

Melhorias na saúde devem constar no novo Plano Diretor, documento que determina áreas prioritárias do município até 2017, independente de troca na administração: “Pra melhorar a saúde, é preciso criar uma eficiência de gestão. Muitos funcionários não cumprem seu horário, negligenciam, e, como consequência, produzem menos. Um gestor firme precisa cobrar eficiência e qualidade no atendimento, investir no ser humano e na capacitação do quadro de funcionários, sensibilizá-los quanto à necessidade de atender bem. Depende do gestor, de quem está no comando da Prefeitura e na Secretaria”.

Para Magno, além de serviços básicos como saúde e educação, o novo planejamento municipal deve levar em conta também futuras construções. “Nenhum Plano Diretor dá certo sem levar em conta o código de obras, onde podem haver construções de edifícios, comércio e indústria. Planejamento é a palavra-chave, pois sem planejamento e metas nem mesmo uma empresa consegue ser bem-sucedida”, diz.

Por se definir como um apoiador da instituição familiar, Gil Magno declara que a descriminalização do aborto, uma das mais polêmicas questões do novo Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), não terá seu voto caso seja eleito. “Sou totalmente contra qualquer lei que prejudique a vida. Como cessar o direito de alguém a viver? Sou, sim, a favor da conscientização, para que gestantes não ingiram álcool ou anabolizantes, por exemplo, durante a gravidez, o que poderia prejudicar a formação do feto. Em nenhuma hipótese votaria em uma lei a favor do aborto, talvez nem mesmo em casos de estupro. Acredito em dar direito à vida, sempre. Porém, não sou radical a ponto de não aceitar a evolução da ciência e da biotecnologia”.

O candidato afirma que a nova empreitada não prejudicou sua atuação no Legislativo. “Na Câmara Municipal, cumpro funções de vereador. No exercício dessa função, preciso defender Petrópolis. Não posso focar meu discurso na tribuna na campanha. Tenho qualidades que me levam a acreditar que sou o melhor nome na cidade para representar Petrópolis em âmbito federal. É necessário alguém que saiba fazer leis e apoiar e defender a família. Procuro levar a candidatura à população. Fazer essa separação é difícil, pois estamos a poucos dias da eleição e preciso mostrar à população que estou disposto a auxiliar Petrópolis e outras cidades de nosso estado, defendendo temas importantes para o Rio de Janeiro, como os royalties do petróleo”, afirma.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).