Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Política

Anderson Juliano defende governo Mustrangi na Câmara

O vereador Anderson Juliano (PT) defendeu o governo Paulo Mustrangi na última sessão legislativa, realizada no dia 28. Segundo o vereador, que foi diretor-presidente da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) durante o governo passado, a atual administração não pode continuar usando os últimos quatro anos para justificar suas possíveis falhas.

O pronunciamento do primeiro secretário da casa se deu em função da fala do vereador Osvaldo do Vale (PSB), que subiu à tribuna para criticar o governo anterior pelo estado deixado no Parque Municipal de Itaipava e a falta de capina no local.  Vadinho também afirmou que o governo Mustrangi foi um retrocesso de anos para cidade em áreas como educação, saúde e desenvolvimento.

Anderson sugeriu que sejam resgatados dados e fotografias na educação, saúde e transporte público nas datas de 01 janeiro de 2009 e 01 de janeiro de 2013 com todos os dados necessários para a comparação dos estados encontrados por ambos nestas datas.

“Quando assumimos o governo, em 2009, encontramos uma situação apavorante no transporte público, tendo em vista que o então prefeito Rubens Bomtempo deu uma concessão de 10 anos a empresas que sequer trocaram seus carros para garantir segurança à população”, defendeu Anderson.

O presidente da casa, Paulo Igor (PMDB), manifestou apoio ao vereador do PT e disse que é preciso dar tempo ao atual prefeito e seus secretários, mas que existem falhas em alguns setores que necessitam com urgência de atenção e não se pode mais continuar dizendo que a culpa é do ex-prefeito. Igor acrescentou que na área da educação, por exemplo, Mustrangi promoveu o concurso público e ainda assim existem escolas e creches com total carência dos profissionais.

Anderson Juliano finalizou enfatizando que o ex-prefeito deixou 26 milhões em caixa, que poderão ser usados em áreas que necessitem de urgência de investimento. “Estes números não sou eu quem está criando, mas foram trazidos pelo próprio Alexandre Vicente , técnico do quadro da Secretaria de Controle Interno na tarde de hoje, antes da sessão legislativa”, concluiu.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).