Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Política

PC&VB encontra-se com comissão da Câmara para discutir o turismo

Na manhã da última sexta-feira (08), a diretoria do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) e os vereadores que pertencem à Comissão de Turismo da Câmara se reuniram em Itaipava para apresentar as necessidades do setor aos parlamentares.

No encontro, os vereadores Ronaldo Luiz de Azevedo Carvalho (Ronaldão – PR), Mauro Henrique Ribeiro de Oliveira (Maurinho Branco – PTC) e Luiz Antonio Pereira Aguiar (Luizinho Sorriso – PT) estiveram presentes, juntamente com o Presidente do PC&VB, Bruno Wanderley, o Diretor de Indústria, Comércio e Serviços Marcio Abreu, o Conselheiro Fiscal Carlos Mariz e a Gerente Executiva Márcia de Paula.

Foram destacados fatores importantes para o turismo, como a captação de eventos. “Essa questão é fundamental. Os eventos não precisam ser enormes, podem ser pequenos, como os científicos e as formaturas – que nós perdemos – para movimentar economicamente o comércio e a prestação de serviços local”, ressaltou Márcio Abreu, considerando também a construção de um Centro de Convenções como algo extremamente relevante para mudar a situação de Petrópolis.

O retorno da exposição agropecuária também foi comentado, por ser considerada positiva quando direcionada para públicos de vários níveis de poder aquisitivo, com infraestrutura para que ela aconteça apenas dentro do Parque Municipal.

Outras questões consideradas como obstáculo para o crescimento do mercado no município foram apresentadas pelo presidente para a comissão. “Deixamos claros os problemas urgentes da cidade que não podem esperar, como a BR-040, o trânsito e a coleta de lixo. Precisamos de medidas que não dependam de grandes verbas, mas que possam ser feitas rapidamente para aliviar a tensão e ajudar a hotelaria respirar para o futuro, já que de uma hora para outra, a cidade encheu de hotéis de maior porte. Sem evento, este hotel achata sua tarifa e pega o cliente do hotel de menor porte”, explanou. Os vereadores se mostraram receptivos, concordando sobre a necessidade de uma reunião mensal com o PC&VB, que já vai ser agendada para o mês de abril.

2 Comentários

  1. Sempre gostei da cidade de Petrópolis. Seu clima, sua aparência, suas ruas, sua história, etc. É uma cidade da qual só tenho boas recordações. No entanto, fico imaginando que poderia ser uma referência nacional em termos de turismo e prosperidade. Nenhuma cidade no possui o potencial turístico histórico de Petrópolis. E existem outras potenciais atrações, que sempre encantaram os turistas, como o Quitandinha e a Rua Teresa. Li nesse jornal sobre a reunião entre os vereadores e o Petrópolis Convention & Visitors Bureau. Considero perfeitas as observações, destacando duas: a criação de um Centro de Convenções e o retorno da Feira Agropecuária. Salvo engano, acredito que o Quitandinha pode ser esse Centro de Convenções, mediante acordo com o SESC, embora a construção de um moderno complexo apropriado seja outra opção, apesar do custo. Quanto à Feira Agropecuária, a extinção do antigo modelo mostrou-se um contrasenso. Era uma atração anual que sempre lotava o parque de exposições e atraía centenas de visitantes. Confesso que até hoje as explicações me soaram com um viés elitista e segregador. Deu no que deu: a cidade perdeu um excelente ponto de divulgação e agora precisa re-erguer o evento. Parabéns a todos!

  2. Eu sempre gostei muito da festa agropecuaria que deveria voltar, pois a festa era a 2º maior esposição do Brasil que perdia por Volta Redonda, alem disso a cidade precisa de atrativos desse porte para ser divulgada no Brasil inteiro as sua belezas, eu sou de Rio das Ostras e todos aqui estão ansiosos para o retorno dessa festa que é maravilhosa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).