Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Política

Programa Minha Casa Minha Vida é discutido na Câmara

Foto: José Paulo

Em reunião aberta com a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Habitação do município, nesta última quinta-feira (22), a Câmara Municipal discutiu a inclusão de Petrópolis no programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”,  especialmente da faixa do programa que atende trabalhadores com renda de até R$ 1.600. Os contemplados do programa pagarão o imóvel em 120 meses, com parcelas que não ultrapassam 5% da renda bruta da família. Ao final dos dez anos, o imóvel sairá para o beneficiário entre três e nove mil reais.

Atualmente, estima-se que Petrópolis tenha um déficit habitacional de 15 mil casas. Dessas, cerca de cinco mil estão em área de risco. Para Roni Medeiros, presidente da Comissão de Habitação da Câmara, o relevo da cidade contribuiu muito para que o crescimento do município fosse desordenado e são as pessoas com menor poder aquisitivo estão em áreas de risco.

Rodrigo Seabra , secretário de Habitação do município, afirmou que recentemente um contrato foi fechado. “Estamos apenas finalizando pendências contratuais. É muita responsabilidade quando se fala de habitação, pois é um assunto que gera muitas expectativas. É difícil, mas não impossível”. Ainda segundo o secretário, o terreno do Caetitu tem 98 mil metros quadrados e será utilizado para a construção de 800 unidades habitacionais. “Também temos um projeto no Vicenzo Rivetti. Lá serão mais 846 casas”.

Para Fábio Quintino, superintendente da Caixa Econômica que cuida do programa em Petrópolis, o sucesso do Minha Casa, Minha Vida depende muito do comprometimento da prefeitura municipal. “Acredito que teremos resultados muito bons para a cidade nos próximos anos”.  Além disso, segundo Quintino, é importante que o município realize uma discussão sobre isenções fiscais para as construtoras.

O primeiro passo para quem quer participar do Minha Casa, Minha Vida é procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (SETRAC) e fazer o cadastro. Dessa maneira, conforme as casas ficarem prontas, as pessoas da lista serão chamadas.

Um Comentário

  1. gostaria de saber se pessoas que se cadastrarem agora mes 2 de 2014 se tem possilbilidade de futuramente conseguir o beneficio

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).