Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Política

Secretário de saúde afirma que a clínica Santa Mônica não fecharia as portas do dia para a noite

Foto: José Paulo

A Câmara Municipal realizou uma nova reunião na última quarta-feira (11), para tratar sobre o possível fechamento da clínica Santa Mônica, que tanto preocupa os parentes dos internos. Estavam presentes à reunião os vereadores Silmar Fortes (presidente da Comissão de Saúde), Ronaldo Ramos, Meirelles, Luizinho Sorriso e Gilda Beatriz, além do secretário de Saúde André Pombo, que veio tirar dúvidas sobre o que aconteceria aos pacientes.

Pombo falou que não existe falta de sensibilidade por parte do governo e que o hospital não fecharia as portas do dia para a noite deixando os pacientes sem cuidados. A intenção era fazer um censo para avaliar o perfil de cada paciente e abrir, pelo menos, três Clínicas Terapêuticas até meados de 2014 que cuidariam de 7 a 8 pacientes, permitindo assim um melhor cuidado aos pacientes da Clínica Santa Mônica. Além disso, existem pelos 35 pacientes que não são do município e que, por isso, teriam que ser cuidados pelo município de origem.

Buscando uma solução em curto prazo, o Secretário ainda informou que haveria uma reunião nesta sexta-feira, quando ele teria as planilhas de custo de cada item como remédios, roupas, comidas, entre outros, e tentaria ao analisar esses gastos suprir algum deles para que a Clínica não fique tão sobrecarregada.

Para informar o que foi resolvido, o vereador Silmar Fortes propôs nova reunião na próxima quarta-feira 918), às 14h na Câmara Municipal, e também propôs aos presentes que criassem uma Comissão de pelo menos cinco pessoas para monitorar o que acontece na Clínica, tornando este um processo contínuo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).