Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Política

Dia do Espírita ganha homenagem na Câmara dos Vereadores

O Dia do Espírita de Petrópolis, comemorado no dia 18 de abril, ganhou na última quinta-feira uma homenagem da Câmara Municipal. O evento foi antecipado porque, na semana que vem, começam as comemorações da Semana Santa.  O evento, realizado no Plenário da Câmara, teve a presença de integrantes do movimento espírita da cidade.

Durante o encontro, o orador espírita Carlos Gama destacou a origem da religião, a partir do Livro dos Espíritos, obra de Léon Denizard Rivail (que usou o pseudônimo Allan Kardec), que baseou o espiritismo. De acordo com o coordenador de Unificação do 3º Conselho Espírita Unificado (CEU), Antonio Carlos Eckhart, o livro, mesmo nos dias de hoje, continua sendo atual, em situações referentes à sociedade. “O livro dos Espíritos fala sobre a sustentabilidade, através das Leis da Destruição e da Conservação”, afirmou.

O dia do espírita em Petrópolis existe desde janeiro de 2001, quando a Lei 5.776, que institui a homenagem, foi sancionada. “Como não fazemos campanhas de catequização, às vezes ficamos escondidos dentro das casas espíritas. Esta homenagem foi a oportunidade para mostrarmos o nosso trabalho, expondo os princípios básicos da doutrina. Temos gratidão à Câmara por ter nos recebido tão bem. Esta solenidade traz o espiritismo para as ruas, para as praças públicas”, destacou a presidente da União Municipal Espírita de Petrópolis.

Durante a homenagem, o vereador Thiago Damaceno destacou a filosofia que a religião prega. “O espiritismo valoriza todos os esforços para a prática do bem. Além disso, prega a paz e a confraternização entre os povos. Fico feliz em promover este evento, pelo quinto ano consecutivo, que marca essa homenagem”, destacou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).