Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Política

[Eleições 2014] Ramon Mello – candidato a deputado federal

Dando continuidade às entrevistas com candidatos de Petrópolis às eleições 2014, confira abaixo a entrevista com o candidato a deputado federal, Ramon Mello (PSDB):

AeP: Quando e por que você começou na vida política?

Ramon: Estou há 14 anos no PSDB, fui presidente eleito da sigla por duas vezes, nunca mudei de partido, tendo a fidelidade como uma de minhas premissas. Advogado com experiência em direito constitucional, administrativo e eleitoral, fui assessor técnico e político do deputado estadual Luiz Paulo até meados desse ano, quando aceitei o convite do PSDB para disputar as eleições de 2014. Meu nome foi escolhido pelo partido por ser ficha limpa, ter atuado junto com o deputado na Alerj em prol do estado e, principalmente, ter o perfil político exigido pela sociedade brasileira – o PSDB está atento ao clamor popular dos movimentos de junho de 2013.

AeP: Você foi candidato a vereador e agora, a deputado federal…

Ramon: A eleição de 2012, para vereador, era um momento. Era uma eleição municipal e todos nós sabemos que a eleição para vereador é a mais difícil de se disputar. Mas, a gente mesmo, nas ruas, no ano passado, teve um novo fenômeno que foram as manifestações. Milhares de pessoas foram para as ruas e nós fomos também porque a pauta daquelas manifestações é a nossa: uma política completamente diferente, com renovação, com transformação. E acredito que as pessoas estão mais conscientes do seu papel na política.

AeP: Se eleito, o que pretende fazer? Qual é a sua principal bandeira?

Ramon:  A minha principal bandeira é o cumprimento das funções de um deputado. O papel do deputado é muito claro: independente do governo que for, ter um mandato muito fiscalizador. Fiscalizar de forma efetiva, de forma que se possa cumprir algo que hoje parece uma ficção que é o orçamento público. Cumprir principalmente com eficiência, que é o que não acontece. A gente vê que tem dinheiro para saúde, para educação, para mobilidade urbana, mas não se cumpre com eficiência.

Outras diretrizes são: buscar mecanismos que possam gerar oportunidades de emprego para os moradores da Região Serrana; defender a política de turismo para a Região Serrana durante todo o ano; lutar por recursos para melhoria da Estrada União e Indústria; lutar pela expansão da infraestrutura e do acesso à Internet; defender a vida desde a sua concepção e lutar para manter a legislação referente ao tema como está; exigir que sejam estruturados espaços de apoio e escuta para a Juventude; reivindicar reajustes salariais para todas as categorias de servidores; defender mais investimentos na formação e capacitação dos pequenos produtores rurais; apresentar um novo modelo de concessão de aposentadoria que beneficie exclusivamente o trabalhador; lutar pela implantação de Centros Culturais e de lazer por todo o Estado do Rio de Janeiro, defendendo o respeito e o reconhecimento por toda forma de expressão artística e cultural.

O número de Ramon Mello é 4567.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).