Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Coluna Literária

[Coluna literária] Trilogia Slammed – Colleen Hoover

Na época em que a saga Crepúsculo estava fazendo um grande sucesso, lembro-me de que a autora Stephenie Meyer estava para lançar o livro “Midnight Sun”, que seria a história narrada por Edward. Com o vazamento de alguns capítulos na internet, a autora teria ficado muito chateada e, por isso, não concluiu o livro. Porém, desde então, reparei que outras autoras optaram por fazer a mesma coisa: aproveitar um grande sucesso e reescrevê-lo, só mudando o narrador. Foi o caso de “Belo Desastre” e “Desastre Iminente”, de Jamie McGuire; e também de “Métrica” e “Essa garota”, de Colleen Hoover, que será o tema da coluna de hoje.

Primeiramente, para quem não conhece, a trilogia Slammed mostra uma família que, pouco tempo depois da morte repentina do pai, se muda do Texas para o Michigan. Em sua nova casa, Layken, de 18 anos, e seu vizinho Will se apaixonam, porém, o relacionamento deles vai enfrentar mais obstáculos do que eles poderiam prever quando inocentemente foram naquele primeiro encontro… Entre poesia, lágrimas e, claro, aquele romance açucarado, o forte da narrativa são algumas belas passagens reflexivas que mostram a superação dos personagens diante de tantas adversidades.

Na sequência de “Métrica”, em “Pausa”, o casal, que depois de mortes, proibições e desencontros finalmente consegue ficar junto, tem que lidar com a ex-namorada de Will que retorna arrependida de ter deixado o rapaz. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz e insiste em continuar adiando a “primeira vez” de ambos.

Concluindo a trilogia, como disse no início deste texto, ao invés de vir com uma continuação, uma história diferente, “Essa Garota” é basicamente os principais pontos de “Métrica” narrados por Will, intercalados por trechos do casal transando. Ao meu ver, por mais que eu goste da história de Colleen, foi um livro totalmente desnecessário, repetitivo, cuja novidade está nas últimas páginas, que traz um desfecho bastante previsível.

Em suma, a história é bem cativante e são livros que se leem bem rapidamente. Recomendo muito “Métrica” e “Pausa”. Leia “Essa Garota” somente se você ficar tão encantada pela história, que faz questão de relê-la sob outro ponto de vista. Contudo, também é um bom livro.

 

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).