Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Coluna Literária

[Coluna literária] Livros de romances de época disponíveis na biblioteca municipal

Dando continuidade às dicas de livros disponíveis no acervo da biblioteca municipal, hoje selecionamos algumas autoras muito conhecidas e populares entre os leitores de romances de época. Esse gênero normalmente apresenta histórias passadas na época vitoriana, com cenas sensuais, não sendo recomendado para menores de 16 anos.


Mais em: [Coluna literária] Livros da Agatha Christie disponíveis na biblioteca municipal


A procura por livros da Julia Quinn, por exemplo, um dos maiores nomes do gênero atualmente, aumentou desde a estreia da série Bridgerton na Netflix. Então, se você curtiu a série, provavelmente vai gostar de ler as obras na qual ela foi inspirada. A primeira temporada foi baseada em “O Duque e Eu“, que está disponível para empréstimo, assim como as sequências “O Visconde que me amava”, “Um perfeito cavalheiro” e “Os segredos de Colin Bridgerton”.

A autora também lançou recentemente a coleção “Os Rokesbys”, os antepassados dos Bridgertons. No acervo, dessa série você encontra “Uma dama fora dos padrões”, “Um marido de faz de conta” e “Um cavalheiro a bordo”. Os livros de Quinn costumam ser mais leves e divertidos, com personagens muito carismáticos.

Outro nome forte dentro do gênero é Lisa Kleypas, para quem gosta de romances com um toque de drama, humor e muita sensualidade, as coleções “Os Hathaways”, “As quatro estações do amor” e “Os Ravenels” são boas opções. Na biblioteca, você encontra “Desejo à meia-noite”, “Um sedutor sem coração”, “Um acordo pecaminoso” e outros títulos da autora.

Se você curte protagonistas femininas fora do convencional, que são à frente de seu tempo, leia Loretta Chase. A duologia “O príncipe dos canalhas” e “O último dos canalhas” é bem divertida, assim como a coleção das modistas (“Sedução em seda” e “Escândalo de cetim”).

A coleção “O Clube dos Canalhas”, de Sarah MacLean, também está completa no acervo da biblioteca municipal. Lendo os livros na ordem*, os leitores podem se surpreender com uma revelação no final do terceiro livro. A ordem certa é: “Entre o amor e a vingança”, “Entre a culpa e o desejo”, “Entre a ruína e a paixão” e “Nunca julgue uma dama pela aparência”.

(*Livros de romance de época de coleções podem ser lidos fora da ordem sem nenhum prejuízo ao entendimento, mas por causa das referências e aparições de alguns personagens, acaba sendo mais legal ler na sequência)

Há muitos outros títulos não só dessas autoras como também de outros escritores e gêneros que podem ser consultados neste link. O funcionamento da biblioteca está sendo realizado às terças, quartas e quintas-feiras, de 10h às 16h. A renovação do empréstimo pode ser feita pelo telefone (24) 2233-1228, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

Para pegar um livro emprestado, é necessário possuir cadastro e levar o nome do autor e/ou da obra, uma vez que o acesso ao acervo está proibido.

A Biblioteca Central Municipal Gabriela Mistral fica no Centro de Cultura, na Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).