Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Coluna Literária

[Coluna literária] Livros de suspense disponíveis na biblioteca municipal

Dando continuidade às dicas de livros disponíveis no acervo da biblioteca municipal, hoje selecionamos algumas histórias para quem gosta de um bom suspense.


Mais em: [Coluna literária] Livros de romances de época disponíveis na biblioteca municipal

[Coluna literária] Livros da Agatha Christie disponíveis na biblioteca municipal


Considerado o criador do conto policial, as histórias de Edgar Allan Poe são repletas de suspense, tensão e terror. Uma boa maneira de conhecer o autor é através de “Histórias Extraordinárias“, que reúne contos famosos como “O gato preto”, “O poço e o pêndulo”, “A carta roubada” e “O escaravelho de ouro”.

A trilogia Millennium de Stieg Larsson também é uma ótima dica para quem gosta de thrillers. No primeiro volume, Os homens que não amavam as mulheres*, o jornalista Michael Blomkvist e a hacker Lisbeth Salander tentam desvendar o desaparecimento de Harriet Vanger, de uma poderosa família. Em A menina que brincava com fogo e A Rainha do Castelo de Ar, o leitor conhece mais sobre o passado complicado de Salander, ao mesmo tempo que Blomkvist tenta ajudar sua amiga que é acusada de vários crimes.

Outra história surpreendente, que muda completamente de rumo conforme se avança na leitura é O Hipnotista*, de Lars Kepler. A obra começa com o massacre de uma família nos arredores de Estocolmo que abala a polícia sueca e o detetive Joona Linna é destinado para investigar os assassinatos, cuja única testemunha é o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque.

Seguindo nessa linha, O Colecionador de Ossos*, de Jeffery Deaver, também é uma história que não dá para parar de ler. Através de pequenos detalhes deixados nas cenas de crime, o criminologista Lincoln Rhyme e a detetive Amelia Sachs tentam encontrar um serial killer em Nova York e salvar a vida da próxima vítima.

Outro livro memorável dentro do gênero é Garota Exemplar*. Na história de Gillian Flynn, Amy Dunne desaparece no dia do seu quinto aniversário de casamento. Aparentemente, em circunstâncias violentas. Seu marido, Nick, é o principal suspeito, mas nem tudo é o que parece.

“Garota Exemplar” acabou abrindo portas para inúmeros thrillers com protagonistas femininas bem longe do convencional, como é o caso de A garota no trem*, de Paula Hawkins.

(*Essas histórias foram adaptadas para o cinema)

Há muitos outros títulos não só desses autores como também de outros escritores e gêneros que podem ser consultados neste link. O funcionamento da biblioteca está sendo realizado às terças, quartas e quintas-feiras, de 10h às 16h. A renovação do empréstimo pode ser feita pelo telefone (24) 2233-1228, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

Para pegar um livro emprestado, é necessário possuir cadastro e levar o nome do autor e/ou da obra, uma vez que o acesso ao acervo está proibido.

A Biblioteca Central Municipal Gabriela Mistral fica no Centro de Cultura, na Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).