Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Vereadores debatem falta de capina no município

Foto tirada no Morin, pela leitora Tais Souza

Reclamação constante por parte de nossos leitores, o assunto que dominou o debate na Câmara Municipal na sessão dessa última terça-feira (31) foi o serviço que vem sendo prestado pela Comdep ao município. Diversos vereadores reclamaram da falta de capina e de recolhimento de entulho em diversos pontos da cidade. O consenso é que a Companhia não tem conseguido atender todas as solicitações de capina e que, em breve, com a Exposição Agropecuária essa situação tende a piorar. “Devemos avançar o diálogo para ter uma ideia correta da real situação financeira da empresa”, disse o vereador Meirelles.

O vereador Luizinho Sorriso afirmou que a empresa está em um momento delicado e não tem mais como ficar dando desculpa por conta dos serviços precários. “A Comdep precisa urgentemente resolver os problemas internos e chegar a uma solução para o mato e o entulho que se acumulam pela cidade, tanto no Centro, como nos bairros. Sei que não é má vontade da administração municipal, mas o efetivo não atende as necessidades da cidade, penso que poderia haver um contrato emergencial”.

O vereador Anderson Juliano indica que há dois caminhos a serem seguidos: “O primeiro é a realização de um concurso público para aumentar o efetivo da empresa. Ou então se fazer nova licitação para contratação de uma empresa que deve limpar e capinar da Ponte de Bonsucesso até a Posse, pois seria o mais economicamente viável. O ideal é que seja feito com equipes fixas em cada região”, opinou.

Em relação às equipes, o vereador Vadinho complementou: “Creio que cada distrito deve ter uma retroescavadeira, outros equipamentos necessários e ainda uma equipe de vinte pessoas da Companhia. Assim, essa equipe pode se dedicar a uma determinada região e atender sempre que precisar. A minha sugestão é fazer um projeto piloto em um distrito e depois expandir esse modelo para os outros distritos”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).