Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Confira as atrações que acontecem neste mês em Petrópolis

Cinema, literatura, teatro e gastronomia. Setembro será  cheio de atrações para todos os gostos, isso sem falar na já tradicional Serra Serata – Festa Italiana de Petrópolis que acontece na segunda quinzena do mês.

(Clique nos hiperlinks para mais informações dos eventos)

Nesta quinta-feira (1º), tem início o Festcine Imperial – Festival de Cinema de Petrópolis que vai exibir 17 filmes, com entrada franca, no Museu Imperial e no Palácio de Cristal. Dentre os destaques da programação stá a exibição de dois documentários inéditos nos cinemas: o longa “Cícero Dias, o Compadre de Picasso”, de Vladimir Carvalho e o curta-metragem “Zelito – 50 Anos de Cinema”, de Ivan de Angelis. O festival também vai exibir o longa “Cidade de Deus – 10 Anos Depois”, de Cavi Borges e Luciano Vidigal.

No próximo sábado (3), o Hortomercado Municipal, em Itaipava, recebe a Deguste Gourmet com chefs petropolitanos e muitos rótulos de cervejas artesanais. No sábado seguinte, no dia 10 de setembro, o evento acontece na Praça Viscon de Mauá.

Até o dia 4 de setembro, o Shopping Itaipava recebe a Feira Holística, com atendimentos na hora com terapeutas holísticos (tarô, baralho cigano, astrologia, massagens indianas), estande institucional com vendas de produtos esotéricos e alimentação vegana, “rodas de conversa”, exposição artística e lançamento de livro.

De 7 a 10 de setembro, o Theatro Dom Pedro recebe mais uma edição do Festival de Esquetes de Petrópolis (FEESPE), com apresentações de companhias teatrais de vários lugares do Brasil, além de oficinas gratuitas.

No dia 17 de setembro, acontece no Centro de Cultura Raul de Leoni o TEDxPetrópolis, o maior evento de palestras do mundo. Com o objetivo de propagar “ideias que mereçam ser espalhadas”,  o evento convida grandes pensadores a exporem suas ideias em palestras de até 18 minutos. Serão ao todo 12 palestras com três palestrantes em cada bloco, que também serão transmitidas pela internet.

Na mesma data, o Teatro Santa Cecília será palco do Pop Fun, o primeiro multi-evento nerd da Serra, que reunirá games, cosplay, sorteio de brindes e palestras. Dentre as atrações confirmadas, o youtuber PC Siqueira, os Showmen Irmãos Piológo, os dubladores Hermes Baroli e Wendel Bezerra marcam presença no evento.

De 22 a 25 de setembro acontece a segunda edição do Festival Literário Petropolitano – Felipe, com atividades na Casa da Educação Visconde de Mauá, Casa de Cláudio de Souza e outros espaços. O evento contará com exposições temáticas, feira de livros de autores independentes, rodas de conversa e debates.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).