Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Vereador indica projeto de lei que aumenta as horas do estacionamento rotativo para idosos e pessoas com deficiência

O vereador Marcelo da Silveira (PSB) enviou ao executivo, um projeto de lei (1601/2017) que visa a alteração nas horas destinadas aos idosos e pessoas com deficiência, nos estacionamentos rotativos da cidade. De acordo com o projeto, o número de horas passaria de três para cinco.

vereador Marcelo da Silveira“Nossa cidade ainda não é plenamente acessível. Tanto os idosos quanto as pessoas com deficiência ainda possuem muitas dificuldades para se locomover. São diversas barreiras que enfrentam e, pensando nisso, vimos a necessidade de prolongar o benefício de três para cinco horas gratuitas nos estacionamentos rotativos. É uma forma de levar mais comodidade e tranquilidade para que essas pessoas possam resolver suas questões, como por exemplo, um atendimento em uma agência bancária ou atendimento em órgãos públicos”, explicou o vereador.

Marcelo, que se reuniu com o presidente da CPTrans, Maurinho Branco, na última semana, também destacou a necessidade de nova demarcação das vagas destinadas ao público alvo.

“Grande parte das vagas destinadas aos idosos e às pessoas com algum tipo de deficiência são afastadas dos pontos chave da cidade. Conversei com o presidente Maurinho, e me coloquei à disposição de ajudá-los na demarcação das novas vagas que serão destinadas a estas pessoas, buscando locais que sejam mais próximos do Centro, e que tenham mais acessibilidade”, destacou Marcelo.

Um Comentário

  1. Sou contra.Inves de aumentar o tempo deveria ter fiscalização pois as pessoas deixam os carros estacionados o dia todo pois sabem que não tem fiscalização.Se houvesse um rodízio justo não faltariam vagas.Raramente consigo vaga pois muitos idosos adotam a lei de Gerson.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).