Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Vereador vistoria cemitério municipal e relata o abandono no local

Nesta última segunda-feira (13), o vereador Marcelo da Silveira (Pró-Deficiente) esteve no cemitério municipal, após receber denúncias de abandono do local. De acordo com ele, a situação é precária e necessita de medidas em caráter de urgência.

“Após receber inúmeras de denúncias sobre o abandono do cemitério fui acompanhar de perto o panorama e me assustei com o que vi. São mais de 350 gavetas vazias e desativadas por falta de manutenção. Para se ter ideia, a última manutenção foi realizada em 1994, além da estrutura precária na qual os funcionários são submetidos” disse o vereador.

Segundo Marcelo, os funcionários não possuem computadores, sendo obrigados a escrever as solicitações em máquinas de escrever e, apenas na quadra 15 são 315 gavetas desativadas.

“Diante da ‘tamanha falta’ de gavetas, pude comprovar e obter a informação de que 66 estão prontas para serem utilizadas, necessitando, apenas, de últimos reparos. Hoje, sete pessoas serão enterradas no chão, por ‘falta’ de gavetas. Fica a pergunta: É esse o tipo de dignidade que se dá àqueles que partiram? E a família, em se despedir de tal forma humilhante de seu ente, como que fica? Fiz o contato com o prefeito Bernardo Rossi, que já está ciente do assunto, e se comprometeu a tomar medidas em caráter de urgência, para que mudanças positivas possam ser realizadas. Não podemos permitir que o descaso continue”, concluiu o vereador.

Um Comentário

  1. Em Outubro de 2016, tive que enterrar uma prima em cova rasa.
    Um horror, uma pessoa que viveu com tanta dignidade, foi deixada em um buraco mal aberto, no chão.
    Por favor, façam alguma coisa!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).