Câmara aprova criação do Departamento de Saúde Mental

A Câmara Municipal aprovou a criação do Departamento de Saúde Mental. A iniciativa foi uma indicação da vereadora Gilda Beatriz e faz parte do projeto para reorganização da estrutura administrativa da Secretaria de Saúde apresentado no legislativo na última quarta-feira (26).

“Dentro da atenção básica municipal, existe a divisão de saúde mental, porém, é necessário que seja criado um departamento específico para essa finalidade dentro da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde. Essa proposta é importante, visto que a criação de um departamento específico, atenderá melhor as necessidades dos pacientes e dos funcionários lotados no departamento, dando maior autonomia administrativa para desempenho das atividades nesta área”, explicou Gilda Beatriz, que é psicóloga.

A nova estrutura administrativa da Secretaria de Saúde foi aprovada em duas votações. 

Saúde reorganiza estrutura e corta 21 cargos

A reforma administrativa cria cinco superintendências diretamente vinculadas ao secretário de Saúde, Silmar Fortes: planejamento e apoio à gestão; regulação, controle e avaliação; administração, finanças e recursos humanos; atenção à saúde, que inclui a rede de Atenção Básica, Média Complexidade e a Vigilância em Saúde; e ainda a superintendência hospitalar e de urgência – responsável por unidades de saúde com este perfil.

“Este reordenamento das funções dá mais agilidade aos trabalhos dentro da Secretaria e o mais importante: valoriza os servidores de carreira, o que é uma prioridade para o prefeito Bernardo Rossi”, considerou Silmar. A reorganização estrutura administrativa da Secretaria de Saúde atende às diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), do Plano Municipal de Saúde 2014-2017, e consta no plano de governo 2017-2020, do prefeito Bernardo Rossi.

A prioridade, de acordo com o secretário, é oferecer o atendimento médico que a população precisa. “Já chamamos 40 concursados para poder ter médicos e enfermeiros nos postos”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.

error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização (contato@aconteceempetropolis.com.br).

Send this to a friend