Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Inscrições abertas para o 1º Simpósio de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais da Região Serrana

De 5 a 8 de junho será realizado o 1º Simpósio de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais da Região Serrana, no Laboratório Nacional de Computação Científica. Na programação haverá 20 palestras, mostras tecnológicas, e mais. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui.

O I SPCIF é uma realização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do 15º Grupamento de Bombeiros Militar – Petrópolis, em parceria com organizações governamentais, e não-governamentais, com o suporte de empresas privadas envolvidas no desenvolvimento de tecnologias para a resposta aos incêndios florestais.

O objetivo do evento é discutir as ações que cada agência pode desenvolver na prevenção, mitigação, preparação e resposta para a redução das queimadas e de suas consequências, além de proporcionar uma maior integração entre todos os envolvidos.

O evento é direcionado para gestores públicos, militares, servidores civis que atuam na área e estudantes de ciências agrárias, ambientais e biológicas, além de todos os interessados na redução dos incêndios florestais.

O Laboratório Nacional de Computação Científica fica na Av. Getúlio Vargas, 333 – Quitandinha.

Mais em:

Incêndios florestais, o que fazer?

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).